Cresce o uso de aparelhos móveis para assistir TV no Brasil


Foi divulgado pela Ericsson o relatório TV & Media 2013 do Brasil que foi feito pelo laboratório de pesquisas Consumerlab. Entre os resultamos temos algo já esperado dado o crescimento do uso da internet em aparelhos móveis como smartphones e tablets.
Os resultados mostram que o tempo de uso desses aparelhos para assistir televisão e vídeo subiu de 2012 se comparado a 2013, e bastante. O número de horas usadas na semana para assistir vídeos no laptop foi de 1,4 hora para 2,2 horas, um aumento de 59%. Enquanto o uso de tablets para vídeos subiu em 29% e nos smartphones 8%.
A pesquisa também revela alguns hábitos de uso dos eletrônicos. Entre os entrevistados brasileiros, 69% afirmaram o computador e a internet como hábitos naturais de consumo de TV e vídeo e 68% gostariam de ter o conteúdo televisivo disponível nas diversas plataformas. A pesquisa aponta também para a tendência que vem crescendo no mundo e pelo jeito no Brasil também, 62% dos brasileiros gostariam de escolher quando e o que assistir ao invés do imposto pelas grades horárias das TVs.
Via: TeleTime

Postar um comentário

0 Comentários