TVs planejam anunciar novo instituto de audiência em cadeia nacional

 

 

Segundo informacoes publicadas no site NaTelinha, Record, SBT, Band e RedeTV! pretendem fazer um grande barulho para anunciar o novo instituto de aferição de audiência que está chegando no Brasil, o alemão GfK.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", diretores dessas emissores acertaram a exibição de um anúncio simultâneo comunicando os telespectadores e anunciantes da contratação da nova pesquisa, que fará concorrência com o Ibope.

Na semana que vem, profissionais do GfK vêm ao Brasil para o acerto final com os canais. O contrato oficial deve ser assinado até o dia 30 de novembro. Só depois disso é que as quatro redes farão o anúncio na TV.

O prazo estipulado pelo instituto para começar a medir a audiência em sua totalidade é de um ano após a assinatura do contrato. Mas os primeiros dados já devem ser divulgados no primeiro semestre de 2014.

Ainda neste mês, uma comissão com diretores da Record, SBT, Band e RedeTV! viajarão a Portugal para conferir a atuação do instituto por lá.

O GfK deve selar um acordo de prestação de serviço de sete anos com as emissoras. A Globo, principal cliente do Ibope, ainda acompanha tudo de longe.



nfoTV.RJ

Curta nossa página no Facebook
iTV.RJ

Ou nos siga no Twitter
@infoTVRJ

Postar um comentário

0 Comentários