Rádio Cidade vai voltar ao ar em breve




A Rádio Cidade, também conhecida como “Rádio Rock” do Rio de Janeiro, vai voltar ao dial 102,9 dos cariocas em breve. A possibilidade que ganhou ainda mais força com o encerramento das atividades da Jovem Pan Rio foi confirmada hoje pela manhã com uma foto postada na internet uma das causas da volta foi comoção popular manifestada através de movimentos na web.

A movimentação do público foi parecida com a que fez com que a 89 FM (Rádio Rock) de São Paulo voltasse ao dial. A causa ganhou até o apoio de músicos famosos, como o vocalista Tico Santa Cruz, da Banda Detonautas, Jimmy, da banda Matanza e até da cantora.

A freqüência 102,9 surgiu em 2006 qundo o espaço foi arrendado para a operadora de telefonia Oi, que passou a tocar música pop. Entretanto, após alguns contratempos estratégicos a empresa resolveu retirar o seu time de campo. Um novo arrendamento foi realizado no final de 2012, desta vez pela Jovem Pan, que voltava ao dial carioca pela terceira vez. Mas, no último dia 30 de outubro, com dificuldades para manter a operação, a JP também resolveu descontinuar a sua programação.

O espaço ficou aberto para a volta da Rádio Cidade, que desde 2006 mantém a sua caminhada na web, onde hoje possuí sete canais diferentes, um para cada gênero do rock: Setentona, Oitentona, Noventona, Cidade Classic Rock, Cidade Rock Brasil, Cidade Drop Rock e Cidade Web Metal.


Nenhum comentário:

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.