Globo cresce 9% no faturamento em 2013



A Rede Globo, segundo maior canal de televisão do mundo, mesmo tendo registrado a pior média anual da história em 2013, aumentou 9,2% no faturamento com relação à 2012. Uma prova de que a crise veio apenas na audiência, e não no dinheiro, como no SBT, Band, Record, Cultura e RedeTV!, sendo que as últimas duas saíram da crise recentemente.

O faturamento em 2012 foi de cerca de 13 bilhões de reais. Já em 2013 o faturamento foi de R$ 14,4 bilhões de reais. Só para se ter uma ideia, se somarmos o faturamento de todos os canais de TV aberta, não chega a dar o faturamento da Globo.

O alto faturamento se deve a qualidade da programação exibida, mesmo tendo programas polêmicos em todos os sentidos, e a alta audiência, que atrai os anunciantes. Isso permite também que as Organizações Globo planejem sua situação para daqui a 20 anos, pois ela pode não ter o alto faturamento de hoje.

Isso é um exemplo para que outros canais invistam em suas programações para atrair anunciantes e conseguir lucro, ao contrário de vender horários. É difícil, mas com esforço e um investimento de longo prazo, como é feito na Globo, dará certo e nós teremos uma TV aberta bem melhor do que é hoje no que se diz respeito a qualidade de produção de conteúdo exibido.

Postar um comentário

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Copyright © infoTV.RJ | Notícias da TV Digital e Rádio no Rio de Janeiro.. Designed by OddThemes