Descomplica infoTV.RJ: TV Aberta Digital em dois passos



A TV Aberta Digital estar aí no ar desde 2007, sua primeira transmissão foi em São Paulo. A TV Aberta Digital é sem chuvisco, fantasma ou chiados. Se você quer saber como ter acesso a TV Aberta Digital continue lendo este artigo abaixo.


A várias maneiras para assistir a TV Digital, umas delas são, através de televisores, aparelhos portáteis, como celulares, mini-TVs e notebooks.


Primeiro Passo:

Essa recepção é feita por meio de um aparelho chamado “conversor digital” ou simplesmente “conversor”, que pode estar dentro ou fora do televisor. Se o conversor estiver embutido no televisor (frequentemente chamado de “televisor com conversor integrado”), você já tem tudo o que precisa para assistir a TV digital. A maioria dos televisores disponíveis no mercado já possui conversor integrado.


Segundo Passo:

Em seguida, basta conectar ao televisor uma simples antena interna de UHF. Se mesmo com a antena interna não funcionar, é preciso recorrer a uma antena externa em casa ou a uma antena coletiva no prédio. Em caso de dúvidas, consulte um antenista (profissional especializado em instalação de antenas).

5 comentários :

  1. Parabéns ao infoTV.RJ por trazer sempre boas notícias ganhou minha preferência!

    ResponderExcluir
  2. Bom pra quem não tem a mínima noção de como funciona a TV digital, e mesmo com tanta divulgação, acredito que muita gente ainda desconheça.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Victor tem muita gente que não entende muito de TV Digital até porque a divulgação e quase nula parabenizo ao blog por essa iniciativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que a divulgação seja nula. Claro, podia ser melhor, mas acho que muita gente também não se interessa por isso. Vou citar um exemplo: a Rádio Cidade voltou segunda-feira, mas antes fez uma enorme propaganda anunciando sua volta e mesmo assim vi muita gente surpresa nas redes sociais, gente que não sabia que a Cidade voltaria.

      Excluir
    2. Mais por exemplo a Globo só passou a fazer uma pequena divulgação depois que o jornalismo passou a ser exibido em HD 2016/2018 já batem à porta a divulgação tem que aumentar até para que os canais empandam seus sinais.

      Excluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Copyright © infoTV.RJ | Notícias da TV Digital e Rádio no Rio de Janeiro.. Designed by OddThemes