Especial: Historia Da TV Passaponte



Hoje, nesse domingo falaremos um pouco sobre a historia da TV Passaponte que se situa no 32UHF de São Gonçalo, Bem vamos lá!

A TV Passaponte é uma emissora de de canal aberto situada em São Gonçalo pertencente a Fundação Universo, também proprietária da Universidade Salgado de Oliveira.

Equipe de jornalismo da TV Passaponte

Em maio de 2006 entra no ar sendo afiliada a TV Cultura e no dia 11 de junho de 2006 exibiu pela primeira sua logomarca e foi afiliada da emissora paulista até o fim da parceiria em junho de 2007 depois passou a retransmitir a programação da SESC TV, até junho de 2012.

Apesar da emissora ter concessão de geradora de sinal, a TV Passaponte somente uma vez em toda sua história exibiu conteúdo local e ao vivo, foi no dia 29 de julho de 2011 no evento Niterói em moda, realizado no Teatro Popular do Caminho Niemeyer.

Televisor sintonizado na emissora

A emissora conta com uma unidade movél externa, sistema de vídeo e captação de áudio de imagens simultanêas de 4 câmeras, além de 10 profissionais.
A emissora tinha como objetivo entrar de forma fixa com 2 programas ao vivo com a pretensão de aproveitar,estudantes de jornalismo da Fundição Universo porém o projeto não foi colocado em prática.

E desde do dia 16 de junho de 2012 às 0h00, ela começou a retransmitir a TV Igreja Mundial .

Redação do telejornal Passaponte Notícias

O seu sinal chega também a Niterói e parte da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. E a emissora também já tem autorização para implantar seu sinal digital que ficará no 18UHF.

Uma nova fase para a TV Passaponte iniciou-se. Em Maio de. 2013 ela começou a transmitir um telejornal de segunda a sexta, chamado Passaponte Notícias. O jornal entra no ar meia noite e reprisa às 6h da manhã e 14h da tarde. Cada dia tem se tornado referencia em telejornalismo na região.

Nenhum comentário:

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.