Gfk medirá audiência em todos os aparelhos conectados à TV

Segundo o site TV FocoGfk, empresa alemã que passará a medir a audiência de várias emissoras em 2015, revelou mais algumas novidades de como irá trabalhar no mercado brasileiro.
O diretor de audiência da empresa, Ricardo Monteiro, revela que a Gfk medirá a audiência em todos os dispositivos conectados aos televisores da residência, diferenciando-os nos relatórios. “Mediremos a audiência de todos os canais de TV, e ofereceremos dados real time e relatórios com mais informação. Será possível saber se o usuário está usando o videogame ou outro dispositivo. Iremos além do sinal da TV”, disse ele.
O executivo ressalta também que além da medição por pontos, os relatórios da empresa trarão audiência em número de telespectadores, identificando quem está assistindo.
Gfk está agora em processo de negociação com as residências que irão receber os peoplemeters, aparelhos que irão medir a audiência. A empresa atuará com uma mostra de 6 mil domicílios em 15 praças incluindo o Rio De Janeiro, e já tem acordos com a Band, Record, SBT e RedeTV!.

Nenhum comentário:

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.