Mix TV deixa televisão aberta; CBI ressurge como RBI


Segundo o Site Antena Critica, a Mix TV, canal com foco musical e conteúdo jovem, irá deixar de ser transmitida em sinal aberto a partir do dia 3 de novembro, seguindo os passos de sua inspiradora, a MTV, porém sem trocar de controlador.

emissora não mudara seus donos e continua pertencendo ao empresário João Carlos Di Genio, proprietário também de instituições de ensino e outras concessões de rádio e TV no estado de São Paulo. No entanto, passará a ser transmitida apenas pela televisão fechada, substituindo o canal SuperMix, que faz parte do mesmo grupo. 

Os altos custos de operação de uma rede aberta aliado ao insucesso da proposta inicial da emissora foi o que mais pesou na decisão, que acarreta também na volta do Canal Brasileiro da Informação (CBI), agora como RBI.

Antes de dar lugar à MixTV, a CBI/RBI transmitia programação própria apenas entre as 15h e 21h, tendo seus demais espaços preenchidos por concessionários diversos, desde canais de vendas à teleigrejas das mais variadas denominações. Esse deve ser o destino do canal com esse revival inesperado que já era previsível.

A emissora não se pronunciou até o momento de maneira oficial, porém a mudança já é anunciada por operadoras de TV por assinatura.

Postar um comentário

0 Comentários