Emissoras de TV vão informar desligamento analógico com um 1 ano de antecedência


Uma portaria do Ministério das Comunicações publicada nesta segunda-feira (1º) determina que as emissoras de TV devem informar à população, com um ano de antecedência, a data do desligamento do sinal analógico em sua região. 

Hoje, as emissoras transmitem seus programas tanto no canal analógico quanto no digital, mas entre 2016 e 2018, vai ocorrer o desligamento progressivo do sinal antigo, até que todo o país seja alcançado somente pela TV digital. 

As veiculações na programação das emissoras também devem informar o canal digital onde a emissora pode ser vista e os contatos das centrais de atendimento por telefone e internet, onde o cidadão pode ter informações sobre o desligamento em sua região.

 O objetivo do Ministério das Comunicações é assegurar que nenhuma pessoa fique sem sinal de TV. Para isso, outras medidas estão previstas, como metas mínimas de alcance do sinal digital para autorizar o desligamento em cada região e a distribuição de conversores de sinal para a população beneficiária de programas sociais.

Nenhum comentário:

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.