Retrospectiva infoTV.RJ 2014



Como de costume o infoTV.RJ trás pra você mais uma Retrospectiva, Neste ano  muitas coisas aconteceram na TV e Rádio no estado do Rio De Janeiro mas diferente dos outros anos o destaque não foi para a capital mas sim para o resto do estado, mas também acontecem muitas coisas boas e ruins, veja um resumo de todos os meses, vamos lá!?.

Janeiro

O ano da TV Carioca começou uma interdição no acesso ao Sumaré que poderia afetar o sinal de emissoras tanto de TV quanto de rádio, por falar em rádio ainda em janeiro foi anunciada a volta da Rádio Cidade, e a Kiss FM iniciou seu testes no Sumaré em janeiro também começou a novela da NGT HD, neste mês  Cancão Nova chegou a Cabo Frio.

Fevereiro

Fevereiro foi um mês que começou deverás triste com more de um cinegrafista da Band Rio durante os protestos no centro do Rio, também em fevereiro o SBT divulgou uma nota sobre seu sial digital em Nova Friburgo, dias depois a Rádio Cidade divulgou a data de reestreia do sinal da rádio no dial carioca  e Top TV revelou que não tinha planos para a multi programação no Rio, e no final de fevereiro o a NGT começou a receber novos equipamentos próprios para TV Digital.

Março

Bem no comecinho de março a Rádio Cidade retornou ao dial carioca através ainda em março a Rede Brasil perdeu seu único sinal operante no estado do Rio o sinal que antes era transmitido no canal 55 UHF Petrópolis foi substituído pelo sinal da Rede Petrópolis, O único canal a entrar no ar neste mês foi a TV Canção Nova HD em Itaperuna, enquanto isso a RedeTV! fazia alguns ajustes em sua imagem no canal analógico no Mendanha, e pra fechar o mês a interTV colocou seu sinal em HD na OiTV.

Abril

Apesar da primeira noticia deste mês fugir um pouco do foco Rio foi uma boa novidade que foi o lançamento do novo logotipo da Rede Globo, A NGT Digita passou a ser exibida em 16:9 (widescreen) mas alguns dias depois revelou que ainda não tinha planos pra o sinal em alta definição, A Rede Top TV revelou que tinha planos para instalar seu sinal HD em Niterói  ate o fim de 2014, Também descobrimos que a RedeTV! estuda implantar seu sinal em HD no Mendanha, outra emissora que pretende investir no Mendanha é a NGT que revelou que pretende voltar a transmitir no Mendanha, no final do mês a Rede Vida entrou em HD em Resende.

Maio

O mês de maio começou com  mais um capitulo da novela NGT HD no Rio, desta vez a emissora adiou seu sinal em HD pra o segundo semestre, em maio houve um bom avanço na TV Digital, A TV Canção Nova chegou a Barra Mansa, a Band chegou a volta redonda TV Alto Litoral chegou a Macaé e TV Rio Sul investiu pesado chegando até Resende, Barra Mansa e Volta Redonda.

Junho

O mês de junho foi o que mias cooperou para o avanço da TV Digital neste ano de 2014 com a entrada do sinal da Band HD em Cabo Frio e em Nova Friburgo, Com a entrada do sinal do Canal Futura digital no Sumaré, o sinal da TV SerraMar em Petrópolis e da Band em mais três cidades Araruama, Itaperuna e Búzios.

Julho

Em julho a Globo Rio investiu em uma área que gerava algumas reclamações, o túnel Rebouças, instalando uma repetidora dentro do túnel, em julho também houve investimentos na TV Digital com a chegada da Rede Vida em Paraty e da Canção Nova em Barra Do Piraí.

Agosto

O mês de agosto teve apenas uma novidade e foi na na programação local mais especificamente no jornalismo  do SBT Rio com a estreia do telejornal SBT Rio em alta definição,

Setembro

Em setembro a NGT Rio começou a realizar testes em transmissão via satélite, O SBT investiu na TV Digital e chegou a Teresópolis com seu sinal digital em alta definição, A Top TV passou a operar no sinal analógico a partir do Sumaré, O SBT chegou com sinal digital em Macaé.

Outubro

No mês de outubro o sinal em HD chegou a Barra Mansa e a Cabo Frio, E também tivemos a entrada de uma nova emissora na capital d Rio a TVCi mas ainda no sinal analógico o que foi um ponto negativo.

Novembro

No mês de novembro a NGT Rio Transmitiu seu primeiro programa em 16:9 (widescreen), neste mês também perdemos a ultima emissora jovem que havia no line up carioca a Mix TV que apesar de ainda estar no ar como RBI pode nos deixar a qualquer momento, A Rede Vida chegou com seu sinal em HD em Araruama, A Record chegou a Cabo Frio em HD e o SBT chegou a São Pedro Da Aldeia.

Dezembro

No ultimo mês do ano a Band instalou um retransmissor no Morro Da Penna para atender os moradores da região, A Band chegou também a Barra Do Piraí em alta definição, O SBT também investiu em seu sinal e chegou até Campos em HD.



Um comentário:

  1. Não podemos nos esquecer da Band HD de Petrópolis no canal físico 15-1 e canal virtual 43-1 que foi inaugurado em junho de 2014 no morro do Morín, sinal esse que eu pego aqui no bairro Valverde em Nova Iguaçú, a 48 quilômetros de distância, se não fosse isso só teríamos um canal HD aqui a saber a Globo HD do morro no bairro Ponto Chic que venham mais canais HD de Petrópolis com transmissores potentes em 2015.

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.