Opinião: Por que a NGT Rio merece mais respeito em relação a programação local.



Recentemente vi alguns comentários que diminuíam a programação local da NGT, mas se nos aprofundarmos no assunto veremos que a NGT merece muito mais reconhecimento e respeito em relação à programação local.

A RedeTV! Rio por exemplo apesar de ser considerada uma das “grandes”, demorou anos para ousar em relação a sua programação local, a qual se limitava a um telejornal muito mal produzido, com imagem analógica, e de apenas 15 minutos de duração que não quase não informava e quase não tinham repórteres.

Outra emissora que nunca investiu em programação local mesmo que produziu apenas dois programas locais em sua história o 190 Rio que tinha uma pegada policial e o Balanço esportivo ainda em exibição.

Enquanto isso a NGT apesar de ser considerada pequena, produz um programa de jornalismo com uma ótima produção, com uma equipe considerável e recentemente passaram a ser transmitidos em HD, que pra uma emissora pequena é um grande feito.

Então antes de criticar, pense no esforço que esta emissora faz para manter uma programação local de qualidade.

Bem essa foi a minha opinião deixe a sua abaixo.

*Essa matéria não apresenta a opinião do site e sim de seu autor.

6 comentários:

  1. Lorran Matheu, fico feliz em saber que a NGT Rio investe em programação local e ainda mais em HD, é uma pena que a emissora não pega aqui na minha região que sempre foi carente em relação a sinais de TV e rádio, aqui sempre tivemos parabólicas, e agora TV por assinatura via satélite que como sabemos não tem canais abertos em HD, se bem que agora entrou a Band HD, eu coloquei uma antena externa em agosto de 2013 que foi quando a Globo inaugurou o sinal digital aqui em Nova Iguaçu e agora também capto a Band interior HD de Petropolis, pois bem aqui no bairro Valverde é complicado devido a Serra do Vulcão que nos priva dos sinais do Sumaré e do Mendanha a área de sombra é muito extensa, acho que eu preciso me mudar rs rs rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a NGT seria um ótimo refugio para as "grandes" que nem sempre tem um bom conteúdo a oferecer, acho que o pior problema da TV Digital carioca são as áreas de sombra ainda ais porque as emissoras não tem muito interesse o que só aumenta o descaso, boa sorte se mude para o cristo redentor la não vai faltar sinal kkkk.

      Excluir
  2. Aqui no mendanha nem esse sinal pega, estamos limitados a Globo, SBT, Band, Record e lampejos da Rede Vida no HD.
    Há séculos aguardamos pelo HD da Rede TV e Rede Brasil e Nada. NGT mesmo em campo grande só pela NET

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Zona Oeste precisa de refúgios das "grandes", tais como RBTV, NGT e etc... Mas principalmente atenção dessas emissoras que a anos prometem sinal e nunca cumprem.

      Excluir
  3. Meu sonho é me mudar para um lugar que eu possa admirar as antenas do Sumaré, sempre que eu vou ao Rio eu fico encantado com aquele parque transmissor espetacular que na minha humilde opinião só perde para a Avenida Paulista, em termos de canais, enquanto isso não acontece a minha TV só sintoniza 2 (dois) canais digitais, snif snif snif.

    ResponderExcluir
  4. Depois de menos de 2 meses a Rede "Vt"! Aumentou a carga horária regional, aumentando em 25 minutos o único jornal local e começou a ser transmitido em HD, mas em Chroma Key e em chão de terra batida :) (antes 15, agora em 40 minutos, e cortaram um programa nacional, por isso) :v
    Decisão a ser tomada: Ou transmitem o nacional (Muito Show) ou transmitem o local por cima da atração anterior e terá a programação estilo Rede Fuso, ou corta parte do TV Fama (nacional) também.
    Abrçs
    Roberto

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.