4G pode entrar em operação um ano após fim da TV analógica, diz Anatel

Dificuldades na digitalização da TV pode ser a causa.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta terça-feira, 7, que com o fim da transmissão de TV analógica, as operadoras de internet terão um ano para colocar a ampliação da rede 4G em operação. O conselheiro Rodrigo Zerbone explicou que esses prazos podem ser diminuídos se as empresas avaliarem que há condições técnicas. "Desligou Brasília, por exemplo, um ano depois é o prazo para o 4G entrar em operação", disse. "Se as empresas quiserem entrar em operação antes, devem apresentar solicitação à Anatel", disse.
Zerbone afirmou ainda que o governo está fazendo um trabalho duplo, de levar TV digital e melhorar o sinal do 4G. "Isso vai significar que áreas que não são atendidas pelo 4G possam ser atendidas e as que não têm capacidade tão boa possam ser melhor atendidas", disse.
O Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, afirmou que esse processo de migração da TV analógica para a digital ocorreu em vários países e ponderou que em alguns houve dificuldade, em outros não.
Berzoini defendeu que a interatividade será a maior possível. "Vamos trabalhar para que a TV digital seja a mais interativa possível", declarou.
Fonte: Estadao Conteudo

Um comentário:

  1. Rio e São Paulo poderiam desligar o sinal da tv analógica já, há bastante canais no ar, sem contar que liberariam o espaço para o 4G em 700 Mhz para as olimpíadas.

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.