Algumas curiosidades sobre a transmissão da Rede NGT (Rio) HD.


Há pouco tempo, a Rede NGT iniciou as transmissões em HD fora da sua sede nacional de Osasco para transmitir no Rio de Janeiro(Sumaré). Antes operava com sinal digital em 4:3 e em Sinal móvel (1SEG) na mesma proporção de tela e em sinal analógico padrão 4:3.

Inicialmente estaria previsto apenas a retransmissão de programas produzidos pela matriz em SP, e as produções locais, seriam transmitidos em SD ou Analógico digitalizado. Após o período de testes, foram vistas algumas deficiências, porém sanáveis com um pouco mais de atenção no quesito de edição de imagens, e outras que podem ser mais graves como a dessincronização de áudio e vídeo da transmissão encontrada no sinal 1(SEG/móvel).

Nas transmissões tercerizadas encontramos programas feitos em demada para aparelhos com aspecto 16:9, ao invés de serem capazes de exibir em 4:3 Safe-Area dentro de 16:9.



Captura de um programa noturno da emissora, tendo como responsável a "CM Produções". [14/03/2015]



Durante o dia [11/04/2015], as transmissões em "Digital/HD" foram interrompidas, logo retomadas no dia seguinte, ainda com os mesmos problemas no áudio.

Captura de um programa próprio NGT. [12/04/2015]









Outra queixa frequente nas transmissões da Rede, está no aspecto de som, até o fechamento desta postagem, ainda não foram feitas modificações no que se refere na mesa de áudio, mesmo possuindo ótima recepção, dentro da área de cobertura do Sumaré, nas transmissões HD e Analógico, causam incômodo ao telespectador.

Um comentário:

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.