Familia FM sai do ar e dá lugar á Comunicadora FM

Morro do Sumaré onde se encontram as torres de transmissão.
O dial carioca anda passando por uma séries de mudanças e acaba de ocorrer mais uma, desta vez a mudança ocorreu na frequência 104.5, deixando de transmitir a programação da Família FM para transmitir a programação da comunicadora FM desde 1° de abril.

A programação da nova emissora é voltada ao segmento evangélico/religioso de rádio . Entre a saída da 104,5 Família FM que ocorreu ás 0h30 do dia 1º de abril até a veiculação do nome Comunicadora FM a 104.5 FM executou uma programação musical gospel, intercalada com vinhetas que informavam o prefixo da FM carioca. Ainda não há informação se a atual programação que leva o nome de Comunicadora FM será definitiva e quais as denominações religiosas que ocuparão a grade. 

A 104.5 FM pertence ao comunicador Armando Campos e entre 2001 e 2013 veiculou uma programação ligada à Igreja Universal do Reino de Deus (entidade que já contava com outra emissora no dial fluminense, a Rede Aleluia FM 105.1). Antes disso a emissora ficou conhecida pelo seu período como Tropical FM, tendo uma programação popular voltada principalmente ao samba. A linha popular foi adotada pela 104.5 FM até o final dos anos 90, quando a estação teve uma breve passagem pela música instrumental através dos nomes fantasias de Scalla FM e posteriormente Instrumental FM. A 104,5 Família estava no ar desde 12 de março de 2013.

Fonte: Tudo Rádio.com

12 comentários:

  1. Linda imagem desse parque transmissor, eu tenho vontade de ir lá ver as torres de perto, é a primeira imagem que eu procuro ver quando vou ao Rio.

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho uma vontade enorme de ir na Avenida Paulista e ver as torres de lá e colocar o meu smartphone para sintonizar todos aqueles canais.

    ResponderExcluir
  3. dizem qu sera a deus e amor que vai arrenda la do missionário davi miranda

    ResponderExcluir
  4. 101.5 de volta redonda que retransmite a rede aleluia tem um som horrível em vr

    ResponderExcluir
  5. ate hoje nem sinal da record hd em volta redonda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luiz fernando a Record está de brincadeira não colocaram o sinal digital em Petropolis ainda e aqui em Nova Iguaçu ainda estamos com o canal 52 analógico, até a Band com a grave crise financeira já está com o sinal digital em Petropolis e várias outras cidades aqui do Estado.

      Excluir
    2. Luiz, algumas emissoras andam a passos largos como a Rede Vida e outra á passo de formiga como quase quase todas as "grandes".

      Excluir
  6. obrigado tv globo band sbt rede vida rede cancao nova todas digital hd em volta redonda

    ResponderExcluir
  7. gazeta e rede tv sumiram com seu sinal analógico de vr

    ResponderExcluir
  8. Começou a funcionar o site www.vocenatvdital.com.br e o número 147 para tirar dúvidas sobre a TV digital.

    ResponderExcluir
  9. Dia 8 de Abril começam os logos A no alto da tela de TV do lado direito para informar que o canal é analógico e uma tarja embaixo informando o número do canal em digital para Brasília, Rio Verde Goiás e mais 11 cidades do entorno.

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.