Ministros regulamentam canal que veiculará temas educativos.


Os ministros da Educação, Renato Janine, e das Comunicações, Ricardo Berzoini, assinaram nesta quinta-feira, 14, portaria interministerial regulamentando o Canal da Educação, de TV digital, que será gerido pelo MEC para a produção de conteúdos educativos.
Para o ministro Janine Ribeiro, diante da atual revolução e universalização das tecnologias, a existência de regiões sem acesso às comunicações é uma “mancha” para o país. “A falta de acesso à banda larga é um problema também da educação. Temos um conteúdo fantástico, que precisa chegar a todos”, afirmou.
Janine ressaltou a importância da parceria entre os ministérios. Segundo ele, essa cooperação vai significar muito para um país que escolheu a expressão “Pátria Educadora” como mote. O lema também foi lembrado pelo ministro Berzoini, que enfatizou o caráter pedagógico do canal: “No espectro magnético da TV digital teremos conteúdo educativo de qualidade em todo o Brasil.”
O Canal da Educação, previsto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, que estabelece o Sistema Brasileiro de TV Digital, terá uma faixa de programação para a TV Escola, uma para educação superior e o restante do horário para a programação com conteúdo cultural, científico e tecnológico, de formação crítica e cidadania e de universalização do direito à educação, informação, comunicação e cultura, entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários