SBT e Record investem na implantação do sinal digital no estado do Rio.



A pouco tempo do fim do sinal analógico as emissoras de TV aqui no Rio de Janeiro vem fazendo muito esforço para a implantação do sinal digital. E recentemente o SBT e a Record resolveram investir no sinal digital em todo estado do Rio de Janeiro.



No dia 20/06/2015 o SBT entrou no ar pela cidade de Santo Antônio de Pádua (RJ) entrou no ar pelo canal 29.1 virtual e 22 UHF Físico e o no mesmo dia em Resende a Rede Record começou a operar no sinal digital pelo canal 40.1 Virtual 23 Físico, em Resende, todas emissoras que tinha autorização já estão operando, são elas TV Canção Nova, Rede Vida, Band Interior, SBT Interior e TV Rio Sul (afiliada da Globo)

No dia seguinte, o SBT inaugurou mais um canal em alta definição, desta vez em Cambuci, cidade localizada no Noroeste Fluminense.

Segundo informações do site Line UP BR/TVs do RJ, o SBT é o primeiro canal digital na cidade, sendo assim uma ótima noticia aos habitantes deste município, RIT e CNT (TV Universal) também tem autorização para operar em alta definição; Rede TV, Band, Record e Inter TV Planície (afiliada da Globo) ainda não receberam autorização para operar no sinal digital

Em quando os moradores de Cambuci recebiam o sinal do SBT, naquele mesmo dia (21/06) os moradores de Itatiaia, recebiam o sinal da Record Rio pelo canal 25 Fisico e Virtual. A emissora mais antiga da América Latina, no caso a Record, finalizou o processo de implantação do sinal digital na cidade, sendo que lá já operam a Rede Vida, TV Canção Nova, SBT Interior, Band Interior e TV Rio Sul (afiliada da Globo). Não informações sobre a digitalização sobre o canal 53 UHF analógico da Record.

Adaptado de TVs do RJ.

Nenhum comentário:

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.