Saiba tudo sobre o incêndio nas torres de TV do Mendanha (zona este, RJ)

Saiba tudo sobre o ocorrido. (Foto: Fórum HDTV in Rio)
Telespectadores de diversas regiões do Rio De Janeiro principalmente a zona oeste foram surpreendidos por não conseguirem captar as principais canais da TV Aberta, durante este sábado 22/08, devido a um incêndio nas torres do Mendanha responsável pela região.

Como começou.

As chamas se iniciaram na torre de transmissão da Nextel, as chamas não foram contidas facilmente  atingindo assim também as torres de transmissão dos principais canais de TV abertos Rede GloboBand, SBTRede Record, e RedeTV!  tiveram seus sinais desativados deixando de cobrir  municípios da baixada fluminense e também em diversos bairros do Rio de Janeiro, como Santa Cruz, Campo Grande, Inhoaíba, Cosmos, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos,Sepetiba.

As torres já estavam sendo atingidas pelas chamas  desde ás 7 horas da manha, Bombeiros foram chamados, mas o fogo só foi se encerrar no início da tarde,  durante a segunda edição do RJTV foi exibida uma matéria falando sobre o ocorrido, a emissora informou que já havia normalizado seu sinal analógico desde ás 15h30 da tarde e seu sinal digital desde as 18h veja o vídeo abaixo.

Por que os canais ainda estão fora do ar?

Bem, se você está se fazendo essa pergunta a resposta é bem simples, o retorno do sinal depende do envio de técnicos por parte das emissoras, e geralmente esse processo demora mas deve se normalizar em alguns dias.

As causas do incêndio.

Ás causas do incêndio anda não são conhecidas, mas serão investigadas  e divulgadas em breve.

O infoTV.RJ está realizando uma cobertura especial sobre este fato durante todo o dia, e seguira até que tudo esteja normalizado acompanhe tudo em nossa página do Facebook.

infoTV.RJ o seu site da TV Fluminense.

Nenhum comentário:

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.