Nativa FM deixa o dial Carioca em dezembro; Antena 1 será substitUta.

O fim está próximo (Foto: infoTV.RJ)
O ano de 2015 não está sendo muito bom para o rádio no Rio De Janeiro e o dial carioca já tem agendado mais uma perda, hoje (27) foi anunciado que a Nativa FM encerrará suas atividades em dezembro, já que o dono da rádio, Paulo Maia, não renovou a sua concessão.

Diante disso foi decretado o fim das transmissões da emissora no dia 16 de dezembro, a emissora encerrará completamente suas atividades no dia 31 de dezembro de 2015 colocando fim em mais de 15 anos de história.

Com o fim da Nativa FM o dono da frequência pretende recriar a rádio Antena 1, a rádio era transmitida nos 103,7 antes da criação da Nativa e foi extinta às 0h do dia 1° de Junho de 2009 dando lugar à Nativa FM.

A Rádio tinha uma pegada mais séria e jornalística com informes noticiosos, prestação de serviços ao ouvinte como transito e economia. Uma das suas principais características era ter apenas mulheres no elenco de radialistas.

8 comentários:

  1. viva o bom gosto viva a radio antena 1.

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim uma notícia boa para as rádios desse ano. Nativa não fará falta ao Dial Carioca, visto que essa segmentação de rádio ao qual a emissora disponibiliza já possui em outras frequências tanto no AM quanto no FM. E fora que muita gente sentiu falta por muito tempo a falta da Antena 1 Rádio que tinha uma qualidade a parte das suas concorrentes JB FM e Sulamérica Paradiso, com músicas de qualidade e informações inteligentes.... Agora falta uma rádio na segmentação rock para concorrer com a Rádio Cidade, já que parece que não deu muito certo a vinda da Kiss FM... Espero que deêm mais crédito e a emissora possa voltar para a frenquência 91,1 e não fique só nos testes..... Chega de rádios só gospel e pagode e funk........ Viva as rádios de qualidade ao nosso dial....

    ResponderExcluir
  3. Perda??? Isso é um ganho! Nativa é rádio popular, disso já estamos cheio. Antena 1 é uma rádio diferente, seja bem vinda de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor, eu disse no sentido de mais uma emissora que nos deixa e não expressando minha opinião até porque não gostava da nativa porém nunca ouvi a Antena 1, peço perdão se não conseguiu entender.

      Excluir
  4. Poxa se voltar mesmo a Antena 1 e com a MESMA qualidade de antigamente, isso é um ótimaaaa notícia para todos os cariocas!

    E sem essas frescuras de igualdade de gênero, tem que voltar que nem antigamente, só com as locutoras mulheres, era a características mais marcante da Antena 1 Rio.

    ResponderExcluir
  5. Gente,não acreditoooooo.......que notícia maravilhosa,li e reli,pois não estava acreditando no que meus olhos estavam lendo....eu simplesmente AMO A ANTENA 1!!! ESSA NOTÍCIA É PARA SER COMEMORADA COM FOGOS DE COPACABANA!!!RSRS

    ResponderExcluir
  6. Com todo o respeito, Lorran, vai a m... Desde quando o retorno da Antena 1 é perda, ainda mais no lugar daquele lixo que era
    a Nativa? A não ser que você compartilhe do (mau) gosto musical da Regina Casé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ernesto, eu disse no sentido de mais uma emissora que nos deixa e não expressando minha opinião até porque não gostava da nativa porém nunca ouvi a Antena 1, peço perdão se não conseguiu entender.

      Excluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.