Crise economica atinge principal emissora da região serrana do rio

A crise econômica também atinge a principal emissora de sinal aberto em Nova Friburgo. A InterTV, afiliada da Rede Globo de Televisão no Centro-Norte Fluminense (com cobertura em outras regiões dos estados do Rio e Minas Gerais) está passando por uma série de mudanças internas no jornalismo, sobretudo, no RJTV 2ª edição - principal produto da empresa.

Após realizar pesquisa Ibope sobre o comportamento do mercado, a InterTv decidiu enxugar o quadro de funcionários em Nova Friburgo, sede da emissora, e transferir para outras praças abrangidas pela emissora alguns trabalhos de produção.

A reestruturação culminou com a demissão de cinco funcionários (um repórter, dois editores de imagens, um produtor e ainda um editor de textos) e a realocação de outros dois profissionais do jornalismo (provavelmente para a Região dos Lagos). A quantidade representa mais de 20% do quadro de funcionários do jornalismo no município.

O diretor executivo da InterTV, Jorge Maciel, explicou que a reestruturação já vinha sendo estudada há alguns meses. Segundo ele, o objetivo é adaptar a emissora à realidade econômica, sem prejuízos para os telespectadores. Ele destacou que, apesar dos cortes de pessoal, a praça friburguense continuará em destaque no noticiário do principal canal de TV aberta da região.

"Adotamos um modelo compartilhado [com as praças de Cabo Frio e Campos ]", disse ele.

Nenhum comentário:

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.