RBI digital em testes na capital Carioca.


Esperamos durante anos pela chegada da MixTV digital, os tempos na emissora mudaram se tornando um canal exclusivo para a TV Paga em seu lugar entrou a RBI que atualmente retransmite o sinal da TV UNIP e transmite programações independentes.

Nesta quinta feira a emissora instalou seu sinal no Morro Do Sumaré que é transmitido através do canal 10 físico e 16.1 virtual. O Rio é a quarta cidade a receber o sinal da emissora, sendo a primeira emissora a transmitir com VHF  digital no Rio de Janeiro, provando que se caso que caso qualquer emissora pode transmitir em VHF Alto (7-13) mediante a uma autorização.

Mesmo estando nomeado como "RBI HD" o canal não transmite nada em alta definição durante sua programação

Em suma a programação é formada por programas independentes como televendas, programas religiosos além de retransmitir alguns programas da MegaTV que também pertence ao Grupo Objetivo assim como a MixTV.

3 comentários:

  1. ALGUEM PODE ME INFORMAR COMO POSSO SINTONIZAR A RBITV,POIS ATRAVES DA ANTENA DIGITAL QUE POSSUO NAO CONSIGO NADA.MINHA TV POSSUI VHF ALTO.SERA NECESSARIO ADQUIRIR ANTENA PROPRIA PARA ESTE TIPO DE SINAL.OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui sintonizá-lo somente depois que misturei o sinal da minha UHF com a antiga antena VHF. O único porém, é que o volume do canal está muuuuito baixo. preciso colocar quase no máximo da TV para ficar audível!

      Alguém do site pode dar um catuque no pessoal da técnica da RBI para regularizar isso?

      Excluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.