Ministério das Comunicações adia desligamento da TV analógica no Rio e outras cidades.




Após o projeto atrasar um pouco mais que o esperado na cidade de Rio Verde (GO), o Ministério das Comunicações (MC) resolveu divulgar um novo cronograma para a frequência da TV analógica parar de funcionar.

A cidade, que estava definida como projeto piloto para o desligamento em 29 de novembro de 2015, agora só verá o fim da TV analógica no dia 15 de fevereiro. Brasília e outras nove cidades em torno do Distrito Federal farão a migração em outubro. Enquanto isso, as capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (e outras dezenas de cidades em vários estados) não terão mais o desligamento neste ano.
Agora, além das três capitais acima, as cidades de Vitória, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza e outras do estado de São Paulo e da região Nordeste só verão o sinal de TV analógica ser desligado ao longo de 2017. 

Em 2018, o mesmo ocorrerá em capitais e importantes cidades das regiões Sul, Centro-Oeste e Norte, além de todo o interior dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.As demais cidades precisarão esperar até 2023 para que a TV analógica seja desligada. Mas por que seu desligamento foi adiado novamente? Segundo Roberto Pinto Martins, secretário de Comunicação Eletrônica do MC, o ajuste foi feito pensando nos grandes eventos durante os próximos dois anos.

 “Teremos as eleições municipais e Olimpíadas neste ano, além de novas eleições e outra Copa em 2018. Todos esses eventos têm participação fundamental da TV aberta”, explica.
  
Fonte: Tecnoblog

Nenhum comentário:

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.