#OqVemPorAi?: Confira tudo que vai rolar na TV Fluminense em 2016


Assim como nossa retrospectiva já é de costume o infoTV.RJ anunciar as promessas e novidades das emissoras para o ano que se inicia, mas nesse ano faremos diferente, criamos o "#OqVemPorAi?" para fazermos isso de uma forma mais organizada.

Então chega de papo, 2016 promete ser um ano intenso e com bastante novidades em todo o estado, mas como sempre a capital e o interior se destacam novamente confira agora as promessas das emissoras para 2016.

Promessas


Record News: Um dos canais digitais mais aguardados pelos telespectadores cariocas estendeu seu prazo para maio deste ano, a emissora já havia divulgado um prazo para dezembro de 2015 porém o mesmo não foi executado

Rede Gospel: A Rede Gospel vem anunciando a chegada do seu sinal digital no Rio desde o fim de 2014 mas para esse ano tem uma data concreta para entrar no ar, mais exatamente o dia 15 Maio simultaneamente com São Paulo.


TV Brasil: A emissora estatal gerenciada pela EBC tem duas promessas para o ano de 2016, sua multiprogramação prevista para estrear em Fevereiro a outra promessa é o sinal digital na Serra do Mendanha que será responsável por cobrir a Zona Oeste Carioca.

NBR: Segundo a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) responsável pela gestão do canal  as transmissões experimentais devem acontecer no decorrer do ano mas a data final é maio de 2016.  

TV Senado: O canal para transmissão da TV Senado agora basta uma atitude da emissora, segundo a EBC devem estreia no começo 2016 isso vale também para: TV Escola e TV Câmara.

SBT interior: O SBT tem a promessa de até o final do primeiro semestre de 2016, digitalizar todo o interior totalizando 71 municípios

Emissoras aguardando autorização

Boas Novas: A Boas Novas está aguardando o ministério da comunicações liberar o canal vindo do Sumaré, e já adquiriu os aparelhos para transmitir o seu sinal digital. 

Globo News: Assim como a a Boas Novas o canal de notícias da Rede Globo está na dispensação do governo para instalar seu sinal no Sumaré. 

Emissoras sem prazo

CNT (Mendanha): Apesar de ter autorização para operar com seu sinal digital na Serra do Mendanha a mais de dois anos emissora nunca demonstrou nenhum tipo de esforço para que isso ocorresse e ainda seguem inerte.

TV Passaponte: Autorizada desde fevereiro de 2014 a emissora ainda não divulgou quando seu sinal digital entrará no ar nem se será em alta definição.

�� Curta o infoTV.RJ no Facebook.

Esquecemos alguma? Comente abaixo!

 

2 comentários:

  1. Com a Record News e Globo News com seus sinais digitais (sendo esta ultima aberta ao publico) e a TV Brasil com sua multiprogramação incluindo o canal NBR+Canal Saúde+TV Escola, TV Senado, além de digital, também disponível no Sumaré junto a TV Câmara. Considerando ainda os canais Gospel e Boas Novas transmitindo os seus sinais digitais.
    Ainda que todos inicialmente em SD!
    Vai ser um grande enriquecimento para o Line-up fluminense, sem dúvidas!!!!

    Já quanto a TV Passaponte, não espero muito...mas torço bastante!

    Estou na expectativa...

    ResponderExcluir
  2. Globo News com sinal aberto? Sério?

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.