Fim do Mistério: Saiba porque o Futura está fora do ar no RJ

(Foto: infoTV.RJ)
Durante o ultimo mês vários canais da TV Carioca passaram por problemas técnicos ficando alguns dias fora do ar, porém o Futura um simplesmente desapareceu desde dezembro e desde então não se pronunciou sobre o ocorrido.

Foram diversas tentativas de contato com a emissora sem resposta enquanto os telespectadores cariocas ficavam curiosos querendo saber o que havia acontecido, um de nossos leitores chegou a questionar se a emissora havia saído do ar permanentemente, mas nossa dúvida chegou ao fim.

Como nos informou nosso leitor Danilo via WhatsApp a emissora vem exibindo uma chamada que explica a situação do sinal no RJ, a chamada explica que o sinal analógico da emissora será desativado dia 26 de Fevereiro mediante a isso o sinal digital voltará ao ar.

A chamada ainda informa que o sinal digital da emissora ainda estava em testes e que após essa transição o sinal entrará em definitivo, na minha opinião a emissora está correta em fazer esta transição direta para o digital afinal além da qualidade melhor ainda ajuda a impulsionar a TV Digital já que os telespectadores terão que migrar para a TV Digital.

Tem alguma novidade pra nós? entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp (21) 8622-1104.

5 comentários:

  1. Realmente, só tenho assistido o Futura através do analógico mesmo.

    ResponderExcluir
  2. A chamada do Futura se refere ao sinal digital para antenas parabólicas, portanto o mistério continua, o canal digital 19 UHF (18.1) ainda fora do ar. Canal Futura somente pelo 18 UHF analógico.

    ResponderExcluir
  3. Até hj, 19/03/16, continua fora do ar, como dito acima, só analógico

    ResponderExcluir
  4. está fora do ar de novo. já há uns dois meses.

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.