Especial: O legado das olimpiadas na TV Brasileira.


A olimpíada terminou e com o fim, os atletas se vão porém muitos benefícios ficam não só na cidade do Rio, mas em todo Brasil afinal muitos turistas percorreram o nosso território brasileiro nesses 17 dias de competição, e dentre esses benefícios alguns foram na TVs brasileiras.

Além do aumento significantes também tivemos alguns investimentos por partes das emissora, e muitos deles ficaram de legado dessa grandiosa festa do esporte realizada aqui no Rio De Janeiro, confira abaixo alguns legados dos jogos olímpicos na TV Brasileira.

Letterbox

(Foto: Exorbeo)

Sim todos estamos ansiosos para o desligamento analógico, porém as olimpíadas trouxeram uma "novidade" para este sinal inerte, porém usado ainda por milhões de brasileiros que ainda não dispõem do sinal digital em sua casa. Mas as emissoras Globo, Band, Record e Record News também embracaram na onda da "gambiarra" para exibir completamente as imagens se adaptaram ao padrão internacional 16:9 adotando assim o padrão letterbox no sinal analógico.

Mais um canal HD

(Foto: HT Fórum)

A tão esperada pelos telespectadores cariocas Record News fez um investimento em sua infraestrutura  para os jogos olímpicos começando assim a gerar programas em alta definição em toda sua programação nacional, o posicionamento do logotipo também foi alterado saindo da safe area 4:3 passando para 16:9.

Testes 8K


Durante os Jogos também houveram testes de transmissão na tecnologia 8K com uma exposição no Museu do Amanhã, dentre os dias 05 a 20 de agosto, foram transmitidos conteúdos em 8K, inclusive a cerimônia de abertura e outros eventos ao vivo, em um telão de 300 polegadas. Os testes foram realizados em parceria com a emissora japonesa NHK  e transmitidos pelo canal 30UHF do Sumaré, mostrando que a TV Brasileira já esta interessada na tecnologia.

Mídia brasileira mostra seu poder para o mundo

(Foto: Mídia Esporte)
O maior legado das olimpíadas sem duvidas foi a demonstração do poder da TV brasileira pra o mundo ao realizar a maior cobertura das olimpíadas de todos os tempos, só a cobertura do Grupo Globo mobilizou mais de 16 canais SporTV, também foi construído um estúdio panorâmico no centro do parque olímpico utilizados pelos canais SporTV, Rede Globo e  também pelo Globoesporte.com, mesmo com pouco investimento Record e Band esbanjaram alegria durante as transmissões e demonstrou todo o poderio da mídia brasileira para o mundo.


O que você achou da cobertura dos jogos olímpicos e dos investimentos das emissoras? esquecemos de algum? Comente abaixo.





Um comentário:

  1. o pricipal investimento e mais importante nao foi colocado ai que foi a nova sede do foxsports na barra da tijuca isso sim foi um gol de placa

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.