TV Rio Sul - Conheça a afiliada da Rede Globo no Sul do Estado do Rio

Logo da emissora (Manutenção mensal - foto arquivo InfoTV.RJ)


A TV Rio Sul é umas das 124 emissoras afiliadas da Rede Globo, localizada em Resende, no sul do estado, tendo como objetivo a transmissão Analógica e Digital do conteúdo da Rede Globo, e gerar seus programa como o RIO SUL REVISTA que vai ao ar todos os sábados às 14:00hs (após o Jornal Hoje) e o PLUGE que vai ao ar as 14:20hs. também aos sábados. 
O Jornalismo da afiliada é direcionado para as 24 cidades que a compõe, mais dando ênfase a cidade de Volta Redonda, onde a emissora tem um estúdio próprio é uma sucursal, junto com Três Rios onde se faz entradas ao vivo no RJTV 1º e 2º edição, no Repórter Ao Vivo (de Segunda a Sexta, nos intervalos para programação, 1 vez pela manhã na passagem do 1º para o 2º bloco do Mais Você e 2º vezes à tarde uma no Vídeo Show e depois na Sessão da Tarde, sempre seguindo esse esquema, com informações da Rodovia Presidente Dutra, a BR 393 e entre outras) uma sucursal em Angra dos Reis, com um mini estúdio instalado no cais próximo ao Shopping Piratas, e sua sede na cidade de Resende, onde se encontra a Torre Mãe que faz a captação do Sinal da Rede e transmite para as demais torres dos municípios. 



                                                                              Estúdio do RJTV 1º e 2 º Edição

Em 2010 a TV Rio Sul, começou a fazer teste em seu sinal digital em Resende e Volta Redonda e pelas proximidades de Barra Mansa, também entrou, pois o sinal de Volta Redonda cobre a cidade. 
Em Resende, Barra Mansa e Volta Redonda, ficou quase 1 ano em teste, e que entrou em caráter definitivo para todo o sempre,



                      Priscila Tangaleni e Diego Gavazzi - Ambos da TV APARECIDA que vieram para a TV RIO SUL
                                                      Apresentadores do RJTV ela da 1º Edição e ele da 2º Edição.


Em 2014 com a realização da COPA DO MUNDO a TV Rio Sul queria transmitir a Copa em Alta Definição, então instalou seus transmissores em mais 3 cidades, Angra dos Reis, Barra do Piraí e Piraí, pois Barra Mansa, Resende, Valença, Vassouras e Volta Redonda já possuía, tendo então, ao todo 8 cidades, ou seja as maiores cidades do sul do estado assistindo a COPA DO MUNDO em alta definição. 


                                       A relação das cidades que possuem sinal digital - Atualizado em Julho de 2016
                                                                          Tendo já a ultima cidade Mendes

Em 2015 a emissora, deu a louca, para os amantes da TV como nos que estamos lendo e a Equipe da InfoTV.RJ adoramos, ela saiu instalando seu sinal digital em várias cidades e seus respectivos Distritos, sendo a cidade de Barra do Piraí, instalado 3 equipamentos, como os distritos de Dorândia, Vargem Alegre, e o Distrito Sede (Cidade de Barra do Piraí) e não para por ai, no distrito de Santanésia que pertence a Piraí, pois uma questão geograficamente falando o Distrito fica dentro dos limites da cidade de Barra do Piraí como o de Ipiranga que pertence a Vassouras - (Os senhores devem ter visto uma atualização que a BAND RIO INTERIOR, entrou no ar em HD na cidade de Vassouras, isso é mentira, pois lá nem BAND Analógica pega, pois é essa atualização que ocorreu Distrito de Ipiranga - Vassouras). Já no distrito de Barão de Juparanã, pertencente a cidade de Valença, pega a TV Rio Sul de Vassouras, Valença, Barra do Piraí, Santanésia, a do Próprio distrito, e se for no alto do Morro chamado Morro do Cruzeiro, você pegará todos os Canais do Rio de Janeiro, vindo do Sumaré e do Mendanha, sendo a localidade com mais sinal, então melhor lugar para morar em em quesito de TV é o distrito de Barão de Juparanã, que se vai por Barra do Piraí, na Rodoviária tem ônibus de hora em hora pra lá.

                                                                         Mapa de cobertura da TV Rio Sul 
                                                                            Atualizado em Julho de 2016 

Em 2016 a emissora mais uma vez sai na frente é digitaliza mais cidades com Engenheiro Paulo de Frontin e Mendes que vem a ser o primeiro canal e em diversos distritos também. A sua ultima digitalização foi em Mendes em 11 de Julho de 2016 digamos um presente para os moradores assistir a OLIMPÍADA RIO 2016 EM HD. 

 
Slogan da emissora em suas vinhetas 

O ano ainda não acabou, vamos ver se a emissora nos prestigia com mais cidades digitalizadas, pois de todas as emissoras no Interior ela é a mais adiantada, alcançando 16 municípios de 24 ao total.

 

Em breve mais canais digitais, alcançando 70% dos municípios. 

3 comentários:

  1. Sorte da população do Sul Fluminense, que não viu sua emissora ser incorporada pela Rede Intertv. Enquanto isso, a TV Serramar (inaugurada tambem em 1990, poucos meses antes da TV Rio Sul), foi reduzida a praticamente nada, depois que virou Intertv...

    ResponderExcluir
  2. Vcs não teem ideia de como essa emissora é fraca em conteúdo. Está avançada sim na digitalização porém conteúdo é de baixa qualidade e de nível amador. Reportagens vazias, não retratam a realidade da região e não divulga o que realmente acontece. Eles somente fazem reportagens na cidade sede (Resende que se tiver 120 mil habitantes é muito, é a 4ª cidade em população da região, ficado atrás de Angra e Barra Mansa) Deixando o restante da região sem informações relevantes. Na maior cidade Volta Redonda por exemplo, com quase 300 mil habitantes, as pessoas recorrem a internet e um jornal de banca: o Diário do Vale, para ficarem informadas do que acontece no dia a dia. É uma pena. Seria de grande valia se acontecesse com a TV Rio Sul o que aconteceu com a TV Serramar, ser incorporada em outra, por exemplo a Globo Rio, por que nao ? Pois do jeito péssimo e amador que é a TV Rio Sul a região não estaria perdendo em nada, pelo contrário, ganharia mais informações relevantes pois há um fluxo intenso de pessoas entre Rio e a região de Volta Redonda.

    ResponderExcluir
  3. Vcs não teem ideia de como essa emissora é fraca em conteúdo. Está avançada sim na digitalização porém conteúdo é de baixa qualidade e de nível amador. Reportagens vazias, não retratam a realidade da região e não divulga o que realmente acontece. Eles somente fazem reportagens na cidade sede (Resende que se tiver 120 mil habitantes é muito, é a 4ª cidade em população da região, ficado atrás de Volta Redonda, Angra e Barra Mansa) Deixando o restante da região sem informações relevantes. Na maior cidade Volta Redonda por exemplo, com quase 300 mil habitantes, as pessoas recorrem a internet e um jornal de banca: o Diário do Vale, para ficarem informadas do que acontece no dia a dia. É uma pena. Seria de grande valia se acontecesse com a TV Rio Sul o que aconteceu com a TV Serramar, ser incorporada em outra, por exemplo a Globo Rio, por que nao ? Pois do jeito péssimo e amador que é a TV Rio Sul a região não estaria perdendo em nada, pelo contrário, ganharia mais informações relevantes pois há um fluxo intenso de pessoas entre Rio e a região de Volta Redonda.

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.