#OqVemPorAi?: Saiba tudo que vai acontecer na TV Fluminense em 2017.


2016 já se foi e trouxe ótimas novidades pra a TV Digital fluminense inclusive os sinais da Rede Brasil  e da Boas Novas na nossa capital beneficiando os cariocas. O ano 2017 começou e até o momento ainda não tivemos novidades mas temos as promessas da TV Câmara , TV senado e TV Passaponte. Agora então chegou a hora de entrar em contato com as emissoras mais aguardadas e ver quais são seus planos para este ano.

Globo News




A Globo News informou que aguarda apenas a liberação do canal digital pelo mistério das comunicações, o canal a ser liberado deve ser o canal 36UHF o qual já ocupava com seu sinal codificado.

Rede top TV



No ano passado a TopTV devolveu seu canal que era controlado pelo serviços TVA  E com isso está na mesma situação da Globo News aguardando o licenciamento ou outorgar o canal 33UHF para utilização para DTV .

Rede Gospel



Entramos em contato com a emissora para questionar sobre seu sinal digital que é promessa desde meados de 2016, porém até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas, mas há boatos que a emissora irá instalar seu sinal digital após o desligamento analógico em São Paulo e no Rio De  Janeiro nos nossos cálculos somente no ano de 2018.

Canal Ashow


Este canal e transmite para região de Petrópolis mas a Baixada e a Zona Oeste conseguem captar o sinal, e a emissora já tem canal definido para TV digital  será o 49UHF e deve entrar em operação em Outubro.

TV Câmara Rio de janeiro


Entramos em contato com a TV Câmara do Rio de Janeiro para saber se a emissora entraria no ar ainda esse ano e recebemos a seguinte resposta:
Boa tarde Leno, a proposta do senado federal prevê um canal legislativo aberto em digital para o RJ. Mas esse processo ainda esta em andamento, e atualmente a programação só pode ser acompanhada pelo canal 12 da NET

TV Alerj


Também entramos em contato com a TV Alerj e recebemos uma resposta parecida com a da TV Câmara, veja:
Olá, Leno. A TV já está com esse procedimento encaminhado. Em breve, esperamos disponibilizá-la em sinal digital. Enquanto isso, é possível assistir nossa programação completa, ao vivo, através do nosso canal no YouTube.

Canais Sem Previsão 

TV Novo Tempo - Segundo a engenharia somente quando todo o Brasil estiver digitalizado.
Canal do Boi - Segundo o canal não há previsão já que o canal é uma proposta para TV paga.
Canal Rural - Segundo o canal não há previsão, mas tem estudos para que eles entrem no sistema DTV depois que terminar o sistema analógico.




11 comentários:

  1. Se a globo news ser canal aberto.a chances de vir a band News. Tb tem o esporte interativo q em sp e nordeste e aberto.aqui no rio ele pegava no 26. Tem canal juventude crista q nada foi falado.os canais da parabolica todos deveriam tb entrar como canal aberto.a cultura digital tem dois canais conjuntos.ex.32.1,32.2,32.3.

    ResponderExcluir
  2. E a TV Senado, Lorran? Tbm sem novidades?

    ResponderExcluir
  3. PESSOAL.
    Ontem por volta das 22hs, sintonizei no canal 8 vhf, com imagem e som muito ruim, o canal VIVA (num logo azul) da Globo. Depois, por volta das 23hs, já não via mais nada.

    Alguém está sabendo de alguma coisa?

    ResponderExcluir
  4. http://www.portalbsd.com.br/terrestres_channels.php?channels=1 esse link mostra todos canais aberto digitais. A esporte interativo tava no 36 uhf.vejam lá q mudou.agora ta digital 36.1. Ou seja deveriam pergunta e no rj e tb os demais canais q la tem.

    ResponderExcluir
  5. A lista dos canais aberto digital de sp. Assim da pra termos uma noção do q pode surgi aqui. Principalmente esporte interativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E-mail que recebi do Esporte Interativo em Janeiro quando perguntei sobre sinal no Rio:

      ""Nós vamos anotar a sua sugestão aqui e assim que tivermos novidade avisaremos, ok?

      Muito obrigado!

      Abraços,

      Luis Felipe Mader ""

      Excluir
  6. so porcaria e bom que nem entrem no ar

    ResponderExcluir
  7. Em sp são 48 canais digital aberto
    no rj nem a metade.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de informações de novos canais no mendanha pra zona oeste, aqui só os mesmos canais digitais, além disso sempre fraco, eu moro em Guaratiba e daqui do antena com amplificador, sem só a globo hd e olhe lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago, infelizmente não há, nós da zona oeste teremos que aguardar o apagão para termos novos canais. Já sobre o sinal fraco é devido a localização do seu bairro, isso não tem solução.

      Excluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.