Rede Brasil HD autorizada em Santa Cruz.

Foto: infoTV.RJ
A Rede Brasil sempre fez pouco caso da zona oeste do Rio, mas parece que finalmente a emissora acordou e resolveu implantar seu sinal na região, porém não da maneira que os telespectadores imaginavam.

A emissora recebeu autorização para operar no canal 18 digital em Santa Cruz, isso mesmo em Santa Cruz. Nada de sinal na Serra do Mendanha, ainda não se sabe a potência do sinal nem onde ficará instalado o transmissor da emissora confira a outorga:


PORTARIA Nº 5.790/SEI, DE 3 DE OUTUBRO DE 2017
A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE RADIODIFUSÃO COMERCIAL, no uso das atribuições que lhe confere o Art. 2º, da Portaria nº 1.862, de 6 de abril de 2017, e observado o disposto no art.  do Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, bem como o que consta no Processo nº 53000.041274/2012-67, resolve:
Art. 1º Consignar ao SISTEMA DE COMUNICAÇÃO PANTANAL S/C LTDA., autorizatário do Serviço de Retransmissão de Televisão, em caráter primário, na localidade do Rio de Janeiro (Santa Cruz)/RJ, o canal 18 (dezoito), correspondente à faixa de frequência de 494 a 500 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.
Art.  A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006.
CARLOS ROBERTO FORTNER
Art. 3º A execução do Serviço deverá se iniciar na data do desligamento do sinal analógico na referida localidade, conforme cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
INEZ JOFFILY FRANÇA
Apesar da passagem caótica por petrópolis a emissora fazia bastante sucesso na zona oeste, mesmo com seu sinal pífio, e com certeza será bem recebida pelos telespectadores que aguardam por variedades na programação.

A escolha foi incomum mas se o sinal for de qualidade isso será relevado, o que achou dessa novidade? O que acha do canal? Comente aqui abaixo!

6 comentários:

  1. Moro na zona norte do RJ, mas a qualidade do sinal é péssima toda hora fica sem sinal! Adoro este canal mas é raro o dia que consigo assistir um programa completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o sinal da emissora é bem fraco, vamos ver se após o apagão aluma coisa melhore.

      Excluir
  2. Eles tem a torre de transmissao aonde no mendanha e sumare aqui em bangu pega perfeitamente

    ResponderExcluir
  3. Em Santa Cruz no caso na retransmissora de Itaguaí ? me tire essa duvida !

    ResponderExcluir
  4. 25/11/2017 - Rio de Janeiro - RJ
    VC 18.1 Santa Cruz: No ar sinal digital da Rede Brasil HD. Está confirmado?

    ResponderExcluir
  5. SUMIU O SINAL DA REDE TV EM NOVA IGUAÇU RJ.

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.