Rede Brasil nega interrupção pela Anatel no Rio, e diz que enfrenta problemas técnicos.

Emissora que são apenas problemas técnicos. (Foto: infoTV.RJ)
Desde a noite de ontem um forte rumor tomou conta do principal fórum sobre televisão digital aqui no Rio de Janeiro o HDTV in Rio, pois um usuário disse que a Rede Brasil tinha tido seu sinal retirado do ar pela Anatel pois o sinal  havia sido instalado de maneira irregular no Sumaré.




Enttão na tarde de hoje (13), telefonei para a  sede emissora em São Paulo em busca de novas informações sobre o caso, afinal toda história tem dois lados que precisam ser ouvidos e analisados. E a resposta dada pela emissora foi totalmente inversa ao rumor. Veja a conversa:

Lorran Matheu: "Olá sou do Rio de Janeiro, e o sinal da emissora saiu do ar novamente ontem. E surgiu um boato de que os transmissores foram lacrados, isso é verdade?
At. Rede Brasil: "Não, nada disso. Nós estamos passando por um probleminha de energia em nossos transmissores, por isso  sinal está fora do ar."
Lorran Matheu: "Então quando o sinal volta ao ar?"
At. Rede Brasil: "Nossos técnicos já estão resolvendo o problema, o sinal deve voltar em breve."
Apesar da emissora já ser reincidente em problemas legais ao que parece a emissora está "de boa" com a Anatel e não tem nenhum problema com seu sinal, apenas problemas técnicos normais pelos quais todas as emissoras passam normalmente. Agora é aguardar pra ver qual lado da história é o correto.

O que você acha sobre essa caso? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!






13 comentários:

  1. O site Line Up retirou o Canal 18.1 do Sumare e transferiu para Sta Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu vi. Vamos aguardar pra ver qual lado da história tem razão.

      Excluir
  2. Só quero ter o direito de assistir um canal alternativo como esse que foge a mesmice dos demais..... como A Feiticeira, Jennie, Batman e outros....

    ResponderExcluir
  3. Pra ser sincero, acho que a audiência do pequeno canal já estava começando a incomodar as grandes emissoras, que podem está se valendo das irregularidades na transmissão do sinal da Rede Brasil como justificativa para usar a Anatel para tolir a concorrência.

    (Um adendo: Posso está enganado, mas parece que o canal 18, passou a ser utilizado pelo SBT -23.1 - no Sumaré).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também percebi isso.

      O canal 18 uhf é do SBT 23.1 no Sumaré.

      Excluir
    2. SBT no 23.1 Sumaré?
      Aqui é 11.1

      Excluir
  4. A rede brasil deveria nunca mais voltar ao ar aqui no rj,so faz agente ficar aborrecido.tem os piores programas da tv,so salva os seriados

    ResponderExcluir
  5. É UMA SACANAGEM TIRAR A REDE BRASIL DO AR AQUI NO RIO DE JANEIRO. POIS É A ÚNICA EMISSORA QUE TEMOS PARA VER FILMES E SERIADOS. ESTAMOS LASCADOS EM MATÉRIA DE TV AQUI NO RIO DE JANEIRO POIS TODOS OS CANAIS FORAM OCUPADOS POR GRUPOS EVANGÉLICOS QUE APRESENTAM PROGRAMAS RELIGIOSOS O DIA TODO, VIDE TV BANDEIRANTES, CNN, CANÇÃO NOVA, ETC ETC. NINGUEM AGUENTA ESSA AVALANCHE DE PROGRAMAS EVANGÉLICOS. FORA O RESTO É PROGRAMA DE CRIMES E VIOLENCIA. POR FAVOR LIBERE LOGO O SINAL DA REDE BRASIL HD

    ResponderExcluir
  6. Hoje já é dia 19 e nada né?
    A desculpa de problemas técnicos não está colando.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde. Hoje , 23 de março e ainda fora do ar. Esse problema técnico deve ser muito difícil mesmo de resolver pois até agora nada......já foi difícil de conseguir este público e vai perder todo mundo de uma vez só? Assisto a muitas séries antigas e gosto mesmo tendo que aturar o tempo todo os mesmos anunciantes. Pipoca Pop Pan, Chocolates Pan entre outros.......

    ResponderExcluir
  8. Poxa! Queremos a Rede Brasil voltando a funcionar aqui no Rio. Canal que foge das mesmices. Chega de Faustão, Rodrigo Faro, Eliana, Silvio Santos, Raul Gil, Celso Portiolli, BBB, Datena, etc. Já deu!

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.