[Rumor] Rede Brasil pode ter tido transmissores lacrados pela anatel no Rio.

Emissora pode ficar sem sinal no Rio. (Foto: infoTV.RJ)
Durante o último mês a Rede brasil vem enfrentando muitos problemas com a transmissão do seu sinal aqui no Rio de Janeiro, o sinal da emissora que operava em dois canais diferentes (18.1 e 51.1), mas parece que a Anatel não estava muito de acordo com isso, e tomou as devidas providências.

O que acontece é o seguinte, quando o canal 18.1 foi autorizado e entregue para a Rede Brasil o seu local de operação era para o bairro de Santa Cruz, como já publicado aqui logo deveria ser instalado no Mendanha ou em alguma torre no próprio bairro.



Mas a Rede Brasil muito esperta visando ter mais audiência instalou seu sinal no Sumaré, que não é o responsável por cobrir a região. E Anatel não deixou passar batido a situação da emissora, segundo uma publicação do usuário mfbald no fórum HDTV in Rio o sinal da emissora no canal 18.1 saiu do ar hoje (12), pois os transmissores foram lacrados e o sinal interrompido.

E ao que parece a emissora também não tem autorização para utilizar o canal 51.1, já que em nenhuma das listas da Anatel e do Ministério das Comunicações consta a autorização do uso do sinal pela emissora no Sumaré, nem em outro parque transmissor da cidade. Se esse rumor for confirmado, mostrará que a emissora transmitia seu sinal no Rio totalmente de maneira irregular.

Agora a emissora pode ficará fora do ar por tempo indeterminado e o sinal só poderá retornar ao ar quando for transmitido na sua devida localidade, e caso a emissora queira reaver seu sinal no Sumaré terá que dar entrada em uma nova outorga específica para operar no principal parque transmissor da cidade.

O que você acha sobre essa caso? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!


Saiba o que a emissora disse sobre o caso!

7 comentários:

  1. Em Sao Paulo eles agem ou agiam da mesma forma.Pra isso serve a Anatel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas lá é outra história, em breve eu vou explicar aqui o porque!

      Excluir
  2. Tantos politicos corruptos no Brasil saqueam os cofres públicos e , estão aí pedindo votos impunemente. Não que seja certo, transmitir sem autorização, mas essa tal de Anatel deveria pensar um pouco , que quem está sendo punido é o telespectador que gosta do canal.

    ResponderExcluir
  3. melhor canal aberto esse babacas faz isso nao sei porque,

    ResponderExcluir
  4. Pra ser sincero, acho que a audiência do pequeno canal já estava começando a incomodar as grandes emissoras, que podem está se valendo das irregularidades na transmissão do sinal da Rede Brasil como justificativa para usar a Anatel para tolir a concorrência.

    (Um adendo: Posso está enganado, mas parece que o canal 18, passou a ser utilizado pelo SBT -23.1 - no Sumaré).

    ResponderExcluir
  5. Deve ser a globolixo que tá se incomodando e deve ter oferecido dinheiro pra Anatel e a Anatel por dinheiro deve ter lavrado.o transmissor da Rede Brasil pra essa globosta não perder audiência. Mas vai ter volta. Eu torço pra que a Rede Brasil volte a ser transmitida.

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.