Com transmissores instalados, canais legislativos dependem de autorização para operar no Mendanha.

Emissoras aguardam liberação da Anatel para ativar sinal no Mendanha. (Foto: infoTV.RJ)
Todos nós telespectadores cariocas estamos ansiosos por novidades na lista de canais aqui no Rio de Janeiro, e uma das novidades mais esperadas são os sinais digitais dos canais legislativos. O sinal das emissoras é esperado a cerca de 2 anos. Mas dessa vez o atraso na ativação do sinal, não é por parte das emissoras mas sim da Anatel.




Durante um contato com as emissoras na tarde desda quinta-feira (19), a TV Senado revelou que os equipamentos já estão instalados na Serra do Mendanha e prontos para transmitir, porém as emissoras estão no aguardo da autorização da Anatel, que ainda não foi expedida. E segundo a emissora não há nenhuma previsão muito menos um prazo para a liberação.

Já no Sumaré a situação é outra, as emissoras aguardam o prazo da parceria recém assinada entre as emissoras e a Assembléia e Câmara municipais do Rio, que serão responsáveis pela instalação do sinal no principal parque transmissor da cidade do Rio. Mesmo sem nenhuma previsão a emissora é otimista e espera o sinal no Sumaré até o final desse ano.

"Mais uma vez quero agradecer o setor de comunicação das emissoras que sempre estão de prontidão para responder minhas dúvidas e fazem um trabalho de excelência, vocês estão de parabéns!" - Lorran Matheu


6 comentários:

  1. Eu já comentei aqui que nós íamos esperar deitados a chegada do Mux Legislativo ao Sumaré.Não deu outra coisa.Até no Mendanha tá atrasado por causa da Anatel.Coisas que só acontecem no RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo, também não entendo essas autorizações. Já que outras emissoras que não tem os equipamentos já tem a autorização. Realmente essas coisas são muito confusas!

      Excluir
  2. Vamos fala verdade aqui. Aqui no rj é tudo enrolado os canais são ruim ,maioria canais afiliadas e retransmitir canais envangelicos e nem pelo menos botam canais pra da uma melhorada. Então canais rj é nota 00000000

    ResponderExcluir
  3. Sou evangelico e concordo com vc. Tanto o pastor agenor q de.manha fica no 12.1 ngt e 16 rti e 51.1 rede brasil. Qual a necessidade do cara estar em 3 canais? Agora a culpa sao dessws canais caça niqueis q pegam autorizaçao para depoos vender as igrejas. Lembrando q acho justo as igrejas evangelizar. Mais no caso q citei absurdo sem explicaçao.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo Almeidasábado, maio 05, 2018

    Tv digital no Brasil, é uma piada. rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Quais seriam as emissoras que tem a autorização mais não tem os equipamentos.Poderia nos dizer?

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.