Exclusivo: TV Aparecida revela porque ainda não tem sinal no Mendanha e na Penna.

Trâmites legais atrapalham a chegada de novos canais nas regiões. (Foto: infoTV.RJ)

Desde a chegada da TV digital aqui no Rio sempre foi de conhecimento público que nem todas as emissoras presentes no Sumaré cobririam toda a cidade do Rio de Janeiro. Deixando de lado os telespectadores que dependem dos parques transmissores da Serra do Mendanha e da Igreja da Penna. E o real motivo disso sempre esteve implícito e quase nunca era informado pelas emissoras.


Porém no decorrer dessa semana tive contato com Edison Lunghin responsável pela expansão de sinal da TV Aparecida. E durante o contato perguntei sobre os planos da emissora em relação ao seu sinal nos parques secundários do Rio. Edison revelou que a expansão é de grande interesse da emissora, mas a instalação de retransmissoras nesses parques é um processo bem complicado.

No Mendanha assim como no Sumaré a maior dificuldade é conseguir a liberação do IBAMA, por se tratar de uma área de preservação natural a Serra do Mendanha possui normas rígidas que dificultam a instalação de novas retransmissoras no parque. Já na Igreja da Penna o problema é a falta de espaço para novas repetidoras no local, afinal a Penna é o menor parque transmissor da cidade do Rio.

Realmente é muito ruim ver a realidade da TV carioca onde algumas emissora tem interesse em expandir o seu sinal na cidade do Rio, mas são barradas por uma "enxurrada" de trâmites legais que atrapalham o processo. Deixando muitos telespectadores reféns de conteúdos massantes e repetitivos.

"Quero agradecer a emissora pela credibilidade e pelo ótimo serviço prestado pelo atendimento da emissora." - Lorran Matheu 


4 comentários:

  1. Pelo que eu sei,não montaram nenhuma nova torre no Sumaré,as já existentes pertencem as grandes redes e servem de cabide para as emissoras menores.O problema das emissoras Católicas e Evangélicas é que elas dependem de doação prá sobreviver,independente de autorização ou não.O Mux Legislativo está atrasado,será que o IBAMA interferiu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o MUX já está com os equipamentos instalados. Aguardando apenas a autorização!

      Excluir
  2. A verdade ser não tivesse essa tv digital no brasil, eu preferia o antigo analogico sei que ficava ruim e chuvisco mais pelo menos,não tinha tantas dificuldades de instalar antenas,autorização do gorverno pra entra no é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. A tv aparecida está sem sinal têm umas semanas aqui na zona norte - piedade.

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.