Extra: Queda de luz no Mendanha deixa moradores da Zona Oeste do Rio com apenas dois canais digitais. [Atualizada]

Canais ficam fora do ar no Mendanha.
Recentemente a TV Brasil relatou a dificuldade para se transmitir no Mendanha devido as constantes quedas de luz que ocorrem no parque transmissor, e no no fim da manhã desse domingo (20) o o fato ocorreu novamente e telespectadores cariocas que moram na zona oeste do Rio se viram em um beco sem saída, pois ao ligarem seus televisores só encontraram dois canais no ar.


O problema acontece pois apenas duas emissoras possuem geradores de luz para manter o sinal no ar em caso de queda de energia, as demais dependem da alimentação local, ficando sem sinal. Além do problema temporário, em algumas ocasiões alguns transmissores acabam sofrendo avarias necessitando de manutenção técnica.

Tentei contato com as emissoras e estou no aguardo do retorno, devido a isso ainda se sabe se há previsão de volta do sinal. Mas provavelmente assim que a energia for restabelecida o sinal será normalizado para os moradores da região. Irei acompanhar o desenrolar e se necessário atualizarei essa publicação.

Atualização

Por volta de 15h da tarde deste domingo (20)  todos os sinais foram normalizados exceto o sinal da TV Brasil que enfrenta problemas em seus transmissores causados exatamente pelas quedas de luz contantes no local. Tentarei contato com a emissora para relatar o problema e obter um prazo para o retorno do sinal.

Você também está sem sinal? Comente abaixo!


7 comentários:

  1. nesse momento ja voltaram todos, menos a tv brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já atualizei a matéria. Obrigado.

      Excluir
  2. Cade os canais do gorvenor ate agora não entrou no ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tudo envolve processos legais, só nos cabe aguardar.

      Excluir
  3. é um descaso total com os moradores da zona oeste, a TV DIGITAL no Brasil é uma grande M3rda isso sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ainda não era a hora do desligamento. A TV Digital ainda tem muitas falhas.

      Excluir
  4. Só existem duas formas do Esporte Interativo entrar no aqui pelo Rio de Janeiro, é a TV Eldorado vir tem um canal instalar seu canal aqui na capital ou região metropolitanas, mas a gente não sabe até quando essa parceria irá durar. Pode acontecer como já houve há um tempo atrás de por exemplo a "TV Verde Azul" carinhosamente chamado de "Canal 40 UHF" voltar a retransmitir o canal Esporte Interativo, a Rede NGT também foi parceiria do canal, tudo isso é uma hipótese. Ou então ficaremos dependentes de canais como TV Pilar, TV Universo, TV O Dia vir a se afiliar com o Esporte Interativo, enquanto isso infelizmente nós cariocas não iremos poder usufruir deste canal, enquanto os empresário não resolverem essa situação.

    O pessimismo e o otimismo se misturam em relação ao Esporte Interativo, pois em 2019 o canal irá transmitir o "Campeonato Brasileiro Série A", o popular "Brasileirão". O Campeonato será transmitido pela TV Fechada também pelo Esporte Interativo e por isso terá uma disputa contra a Rede Globo e o SporTV. Isso também pode ser que futuramente também ocorra um grande embate caso, posteriormente o Esporte Interativo queira transmitir algum jogo "Ao Vivo" pelo seus canais aberto, a não ser que haja um corte de sinal no momento que sejam transmitidos. Mas a jovem e ousada Esporte Interativo, como eles próprios dizem, é perseverante, não irá desistir tão fácil, pois já lutaram para entrar na Sky, Claro TV que não ligadas a GloboSat e conseguiriam, atualmente por exemplo o EI detém os direito exclusivos da UEFA Champions League. Enfim muita coisa pode acontecer em relação ao canal e digo que é coisa boa, porém relacionada a TV Aberta é meio complicado que brevemente venha alguma novidade, mas tudo pode acontecer e se depender do "Canal da Emoção" parcerias com Esporte Interativo até na TV Aberta, mas tudo isso é uma hipótese.

    Não se assustem se alguém dizer que o Esporte Interativo vem com canal próprio em TV Aberta, que isso não irá acontecer. Mas se alguma emissora em rede aberta quiser se afiliar, você pode abrir um grande e belo, sorriso, porém isso não irá acontecer tão cedo, infelizmente.

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.