Exclusivo: TV Brasil relata a dificuldade para transmitir no Mendanha; emissora depende do governo pra solução.

Emissora enfrenta problemas de energia em seu transmissor no Mendanha (Foto: infoTV.RJ)
A algum tempo atrás entrei em contato com a TV Brasil relatando que seu sinal estava com problemas no Mendanha, e que os moradores da zona oeste da cidade não conseguiam captar o sinal da emissora. E pro ser um fato recorrente também questionei sobre o motivo das quedas do sinal.

E nesta semana tive o retorno por parte da ouvidoria e do setor de engenharia e tecnologia da emissora, que explicou que o forte temporal da quarta feira de cinzas causou avarias no transmissor que ainda passa por manutenção, essa chuva também causou danos nos transmissores de emissoras lá no Sumaré.

Mas a muito tempo já se sabe que o Mendanha, segundo maior parque transmissor da cidade do Rio tem um sério problema, o de energia, as quedas de luz contantes causam muitos problemas para as emissoras que lá transmitem. E a TV Brasil também enfrenta sérias dificuldades nessa área por lá.

Durante o contato a emissora relatou que não possui gerador próprio na região, e todas as vezes que há uma queda de energia a emissora fica sem sinal, já que seu transmissor é desligado. A emissora também revelou que já deu entrada no pedido pra um gerador na região, só que por se tratar de uma emissora estatal precisa aguardar os trâmites legais.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Acontecia isso com o sinal analógico...Esse gerador de energia já era prá estar instalado a muito tempo,muito antes do desligamento do analógico.Agora,quem se prejudica são os moradores da Zona Oeste,que dependem do Mendanha.

    ResponderExcluir
  2. A rede vida tambem esta fora do ar aqui na zona oeste bangu

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.