Globo divulga nota e nega remoção de conteúdo do Twitter.

Emissora nega remoção de conteúdo e declara respeito aos fãs. (Foto: infoTV.RJ)
Durante todo o dia de hoje um dos fatos mais comentados em todos as redes sociais, foi a suposta decisão da Rede Globo de remover todo o conteúdo da emissora publicado indevidamente no Twitter, resultando até na exclusão de contas famosas conhecidas pela publicação de "prints" e gifs da TV como o perfil Reality Social.

info TV.RJ

Mas ao que parece a ação não partiu da emissora, pois na tarde desta quinta (20) a emissora divulgou uma nota através de sua conta oficial na rede do passarinho azul revelando que não solicitou nenhuma ação relacionada a publicação de conteúdo. Confira:

“A Globo não solicitou a derrubada de nenhum dos conteúdos citados. A empresa tem um profundo respeito pelos seus fãs e pela maneira como se relacionam com a sua programação e trabalha todos os dias para que essa saudável dinâmica conviva com seu compromisso de defesa dos direitos autorais e de combate à pirataria.”

As supostas denuncias sugeriam que até famosos memes como os da atriz Renata Sorrah (a famosa Nazaré) e da Glória Pires estavam sendo removidos, mas foram negados pela emissora que só solicita remoções em caso de violações explícitas como a publicação de uma edição completa do JN no YouTube.

Ainda não se sabe quem foi responsável pelas ações se passando plea emissora, cabe agora a rede social avaliar a situação e efetuar alguma ação. Até o momento não houve pronunciamento por parte do Twitter, e não se sabe se as contas removidas serão reativadas.



Quer saber tudo oque rola na TV e no rádio carioca me siga no Instagram @LorranMatheu.



Nenhum comentário:

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.