Globo transmite jogos da Copa do Mundo em 8K no Museu do Amanhã.

Emissora segue investindo em tecnologias novas para transmissão. (Foto: infoTV.RJ)
Que a a copa do mundo mexe com o imaginário e com as emoções dos brasileiros isso é inegável, mas grades eventos desse porte também servem para realizações de testes de novas tecnologias. E a maior emissora do país não perdeu tempo e transmitirá jogos da Copa do Mundo ao vivo em 8K diretamente do Museu do Amanhã.


info TV.RJ


A transmissão é realizada em parceria com a Intelsat, operadora de satélites que é responsável pela chegada das imagens aqui em terras cariocas. O sinal em 8K será transmitido por stream (via internet) em 200 Mbps a partir do Centro Internacional de Transmissões, em Moscou, capital da Rússia.

Pra chegar até seu destino final o sinal percorre um longo caminho, ele vai até Tóquio (Japão) e é enviado ao ponto de presença da Intelsat em Nova York. Em seguida, o sinal é transmitido pela rede terrestre IntelsatOne até o teleporto da empresa em Atlanta, onde passa por compressão de 90 Mbps com a ajuda de um codificador NTT 8K HEVC.

Após a etapa de compressão o sinal o sinal é modulado pelo modem Newtec MDM-6100 para o sistema DVB-S2 e transmitido pelo satélite Intelsat 14. O satélite é responsável por novos canais com tecnologias que vão desde Full HD á 4K, cobrindo toda América do Sul.

A programação do Museu do Amanhã prevê 11 jogos na fase de grupos da Copa do Mundo a partir desta terça-feira (19) com entrada gratuita (confira o calendário completo). O local também conta com experiências interativas sobre transmissões de futebol na televisão desde a década de 1960.

Fonte: Intelsat e TecnoBlog.


Quer saber tudo oque rola na TV e no rádio carioca me siga no Instagram @LorranMatheu.


Nenhum comentário:

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.