Comemorando 20 anos NBR reformula identidade visual e ampliando disponibilização de conteúdos.

Novo logotipo da emissora estatal. (Arte: infoTV.RJ)
Se você sintonizou na NBR desde a última segunda-feira (02) com certeza pôde perceber uma grande repaginada no visual da emissora estatal, o canal gerido pela EBC e responsável por exibir conteúdos produzidos pelo governo federal ganhou uma imagem mais minimalista e colorida aos olhos dos telespectadores usando e abusando de animações 2D e efeitos de cor.


info TV.RJ


A repaginada vem em comemoração aos 20 anos da emissora e atingiu toda a comunicação visual do canal, mudando vinhetas, chamadas, aberturas e etc. Todo o grafismo do canal ganhou cores mais vibrantes com o efeito duotone. Além disso a emissora ganhou também um novo logotipo bem mais moderno que o anterior.

O Duotone é uma reprodução de meios tons de uma imagem usando a sobreposição de uma cor contrastante em relação a uma outra cor, o efeito está em alta atualmente e tem sido adotado por diversas emissoras como a Warner e o Canal Viva.

Além do novo visual a emissora também passará pelo desafio de se reinventar em meio a era da internet e passará a disponibilizar todo o conteúdo produzido pelo canal em um portal que entrará no ar ainda nesse semestre, mas todo o conteúdo já começou a ser enviado para nuvem (armazenamento online) veja o que diz João Carlos Gonzalez gerente de conteúdos da NBR.

“A gente começou a colocar na nuvem todo o material da NBR. Entrevista, sonora, imagem, pronunciamento, o material que é feito pelo gabinete digital da Secom [Secretaria de Comunicação da Presidência da República], a gente captura tudo em HD [sigla em inglês para alta definição] e disponibiliza na nuvem. Então, hoje, 100% do material que a gente produz é disponibilizado para as emissoras”
 Confira a abertura do Repórter NBR com novo visual:


Quer saber tudo oque rola na TV e no rádio carioca me siga no Instagram @LorranMatheu.


3 comentários:

  1. IDEAL TV não está retransmitindo mais a programação da Universal?
    Neste exato momwnto estão exibindo conteúdo da NBR, isso já tem horas.

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.