InterTV realiza expansão do seu sinal digital chegando a 5 novas regiões.

Emissora é pioneira com sinal digital em quatro das 5 cidades. (Foto: infoTV.RJ)
Pode parecer que o sinal analógico foi apagado de vez da história aqui no Rio de Janeiro, mas isso só aconteceu em Petrópolis, Maricá e na capital fluminense e em sua região metropolitana. As demais cidades estão nos preparativos para o desligamento analógico, e nesta terça-feira (30) 5 cidades passaram a receber o sinal digital da InterTV Serra Mar afiliada da Rede Globo.





As cidades contempladas com o sinal foram São Fidélis, Miracema, Varre-Sai, Cardoso Moreira pelo canal 30.1 (30 físico) e também na cidade de Carmo pelo canal 33.1 (33 físico). Em todas essas localidades o sinal analógico tem previsão de se encerrado no mês de novembro desse ano, no dia 28. Sendo que em quatro, das cinco regiões a emissora é a primeira a ter o sinal digital ativo.

Isso é preocupante pois faltam um pouco mais de quatro meses para o desligamento nas regiões, e as localidades tem em média 5 canais analógicos para um canal digital. Ainda temos que levar em conta a adaptação da população para o novo sinal que segundo a Anatel tem que ser de 90% para que o desligamento ocorra.

A InterTV já conta com sinal digital desde 2011, sendo responsável por levar a programação da maior emissora do país a mais de 2,2 milhões de telespectadores em 18 cidades da região interiorana do estado. Agora as demais emissoras precisam correr contra o tempo para não deixar os telespectadores do sinal sem as suas programações.

Conheça nosso grupo no Facebook sobre TV Digital.

TV Digital no Brasil 📺 - infoTV.RJ
Grupo do Facebook · 261 membros
Participar do grupo
Grupo oficial do infoTV.RJ, grupo feito pra quem ama televisão e quer saber mais sobre esse universo maravilhoso! 📺♥️ Regras: ⛔ Proibido corrente. ⛔...


Nenhum comentário:

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.