Rede Gospel diz não ter abandonado o Rio; Emissora revela o motivo da lentidão na digitalização em seu sinal no RJ.

Emissora finalmente se posiciona sobre a demora de seu sinal digital no Rio. (Arte: infoTV.RJ)
Durante o processo de digitalização da TV carioca muitas emissoras divulgaram prazos e não cumpriram com suas promessas, mas após algum tempo concluíram a instalação dos seus canais digitais. Porém a Rede Gospel é um caso à parte, no mês de dezembro de 2014 a emissora veiculou um vídeo institucional que anunciava a chegada do seu sinal para o ano seguinte.





No vídeo a emissora mostrava que não mediu esforços e investiu pesado em tecnologia em sua digitalização, a Rede Gospel havia adquirido um transmissor Hitachi de 1000W de potência que seria responsável por cobrir o Rio e a sua região metropolitana. Tudo ótimo, mas os anos foram se passando e a emissora nunca mais se posicionou sobre o assunto, não se dando o trabalho nem de estipular uma data para a instalação do transmissor e ativação do sinal.

Os anos se passaram, o desligamento analógico aconteceu, a Rede Brasil tomou conta da frequência deferida à emissora e não tivemos nenhum posicionamento por parte da Rede Gospel que simplesmente sumiu do Rio. Mas hoje após mais de um mês tentando contato com a emissora recebi de um funcionário da emissora uma boa informação, a emissora não desistiu do Rio de Janeiro.

Segundo ele a emissora enfrentou problemas financeiros e de autorização ambiental durante o processo de instalação, mas atualmente os técnicos da emissora trabalham para a conclusão da instalação do sinal. Questionei sobre prazos e fui informado que não há previsão, mas não será tão breve. Outra questão que levantei foi sobre a operação da Rede Brasil no canal 51 UHF que previamente foi designado à Rede Gospel, o funcionário não possuía informações sobre o assunto.

 A demora pode ser compreendida afinal emissora possui apenas uma equipe técnica responsável pela manutenção do sinal da emissora em todas as localidades do país onde o canal está presente. Agora mais uma vez só nos cabe aguardar e cobrar se for necessário.


Conheça nosso grupo no Facebook sobre TV Digital.

TV Digital no Brasil 📺 - infoTV.RJ
Grupo do Facebook · 261 membros
Participar do grupo
Grupo oficial do infoTV.RJ, grupo feito pra quem ama televisão e quer saber mais sobre esse universo maravilhoso! 📺♥️ Regras: ⛔ Proibido corrente. ⛔...


2 comentários:

  1. A Rede Gospel vai precisar de erguer uma torre só pra eles ou vai utilizar a torre de outras emissoras.Precisa de licença ambiental prá utilizar a torre dos outros.Essa conversa de licença ambiental já não cola mais....conta outra

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pessoal,
    Estão cientes da entrada de algum canal novo?
    Movimentando minha antena neste fim de semana (antena apontada de costas para o Sumaré), captei resquícios de sinal em alguns canais físicos:
    Canal 14: Intensidade de Sinal 34% Qualidade de Sinal 97%;
    Canal 30: Intensidade de Sinal 55% Qualidade de Sinal 97%;
    Canal 32: Intensidade de Sinal 52% Qualidade de Sinal 25%;
    Canal 40: Intensidade de Sinal 55% Qualidade de Sinal 00%.

    Todos com sinal alternando.

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.