Durante a partida de Corinthians e Fluminense Globo estréia novo grafismo do futebol.

Globo dá repagina visual de transmissões futebolísticas.
Se você assistiu o clássico entre Fluminense e Corinthians exibido pela Globo Rio na noite de hoje (22), deve ter percebido que os elementos visuais usados pela Globo estavam um tanto diferentes. A emissora carioca aproveitou a ocasião para dar uma renovada no visual das transmissões futebolísticas, a mudança ocorreu em todas as regiões do país abrangendo todas as partidas exibidas nesta quarta.






A reformulação visual foi completa mudando placar, escalação, entrada e saída de jogadores e etc. A técnica utilizada é semelhante ou já usado anteriormente mantendo o 2D e o visual minimalista, porém com um visual totalmente repaginado que lembra um pouco o usado na transmissão da copa de 2002, outra grande mudança é que agora o pacote gráfico possui apenas um conjunto de cores, diferente do anterior que mudava a cada transmissão. Confira:

Novo Placar.
Placar estendido.
GC.
Escalação. 
Informações técnicas.
Substituição.


Outra mudança perceptível foi o novo estilo dos acréscimos que agora ganhou uma contagem de tempo à parte. Apesar de bem formulada, a mudança visual não foi vista com bons olhos por grande parte dos telespectadores, que usaram o Twitter para expressar suas opiniões onde grande parte delas eram negativas.

E você o que achou do novo grafismo do futebol na Globo? Comente abaixo!

Postar um comentário

0 Comentários