Esporte Interativo deixa TV e programação é diluída entre TNT e Space.

Fim de uma emisssora pra muitos, fim de um sonho para os cariocas. (Foto: infoTV.RJ)
Na manhã desta quinta-feira (09) o Esporte Interativo anunciou o encerramento dos seus canais, pondo fim em sua trajetória na TV Paga. O fim dos canais Esporte Interativo resultará na diluição da programação entre os canais TNT e Space que assim como o EI também pertencem ao Grupo Turner.




Com o encerramento dos canaisEsporte interativo e a migração de eventos e programação esportiva para TNT e Space a Turner criará os primeiros canais “superstations” do Brasil, que são canais que contém gêneros diversos em suas programações. Esse molde já é usado pela programadora nos EUA e é considerado um modelo de sucesso.

“Ao integrar o melhor do Esporte Interativo com a TNT e o Space teremos os primeiros superstations para o público brasileiro, com o melhor de todos os gêneros, atendendo aos desejos dos nossos fãs, incluindo futebol ao vivo, séries originais, programas de variedades, blockbusters de Hollywood e eventos exclusivos ao vivo”, diz Antonio Barreto, gerente geral da Turner Brasil.

A marca será mentida em seus aplicativos e redes sociais, já os canais serão encerrados definitivamente na TV Paga e Aberta dentro de um prazo de 40 dias (provavelmente 18 de Setembro). Todos os contratos de transmissão serão mantidos e seguirão para os novos canais dentre esses contratos está a Liga dos Campeões durante mais três temporadas e também a Série A do brasileirão a partir de 2019.

O Esporte Interativo iniciou como um projeto nas TVs abertas, Band, RedeTV! e TV Cultura exibindo o Campeonato Europeu de Futebol. Em 2007, o canal Esporte Interativo foi fundado como rede, atualmente era transmitida para todo o país através de canais UHF, satélite e desde 2014 em operadoras de TV quando foi adquirida pela Turner elo valor de 400 milhões. Com esse fim também morre um velho sonho do telespectador carioca, o de ter o sinal do Esporte Interativo na TV aberta.

3 comentários:

  1. De fato, uma notícia desalentadora!!! Putz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara isso ta muito estranho, muitoooooooooo.
      eles não tavam em crise, compararam vários competições.
      algo muito podre está por baixo desse angu.
      era melhor canal aberto atualmente no brasil.
      q desgraça para os pobres sem tv acabo.

      Excluir
  2. Uma grande oportunidade tv digital,rj era pra ter agora mesmo canais digitais não vai mais acrecentar nada.

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.