Rádio Globo e CBN desativarão frequências AM em três importantes capitais brasileiras no dia 3 de setembro.

Sistema Globo de Rádio finalizará sinais AM na próxima semana. (Arte: infoTV.RJ)
No dia 1° de agosto uma notícia pegou de surpresa os apaixonados por rádio de três das principais capitais do Brasil, o Sistema Globo de Rádio anunciou o encerramento das transmissões AM de emissoras próprias das rádios CBN e Rádio Globo.  Após o desligamento seria mantido no ar no Rio, São Paulo e Belo Horizonte apenas a transmissão em FM dessas emissoras, que já transmite a mesma programação do sinal AM.




Mas no comunicado à imprensa não foi estipulada nenhuma data ou prazo para o fim das transmissões, durante essa semana o encerramento das transmissões nessas capitais ganhou o primeiro prazo que seria neste sábado dia 1, porém o SGR adiou o encerramento para a meia-noite do dia 3 de setembro. O Sistema não informou se o desligamento ocorrerá simultaneamente.

Com a medida as capitais passarão a contar com os sinais da CBN exclusivamente pelas frequências 92,5 (Rio), 90,5 (São Paulo) e 106,1 (BH). Já a Rádio Globo fará a migração permanente para o FM somente no Rio indo para a frequência 98.1. Isso ocorrerá pois a emissora não opera em Belo Horizonte e, optou por não desativar a transmissão 1100 AM de São Paulo que seguirá transmitindo a programação da emissora sem previsão para o encerramento.

Um comentário:

  1. E uma pena que a frequência am ira infelizmente desaparecer.

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.