Rádio Globo e CBN encerrarão transmissões AM de todo o Brasil; Mudança causa demissão de funcionários.

Globo é a primeira a abandonar as frequências AM. (Foto: infoTV.RJ)
Que as transmissões AM (Amplitude Modulada) já não estão mais no gosto dos ouvintes brasileiros, isso está bem claro. Mas na noite de ontem (1) o Sistema Globo de Rádio emitiu um comunicado que pode ser “a primeira pá de terra” no caixão das transmissões AM. O comunicado informa o encerramento das operações AM de suas emissoras próprias do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.




Comunicado emitido pelo Sistema Globo de Rádio. (Foto: Reprodução)

O encerramento ainda não possui data concreta definida, e tem como motivo a falta de suporte das frequências AM aos produtos oferecidos pelas Rádio Globo e CBN. As frequências descontinuadas serão: 1220 (Rádio Globo) e 860 (CBN) AM do Rio de Janeiro, 1100 (Rádio Globo) e 780 (CBN) AM de São Paulo e 1150 (CBN) AM de Belo Horizonte. Todas as emissoras já possuem seus sinais simulcast (simultâneos) no FM.

O lado ruim dessa mudança quase definitiva para a era digital foi o desligamento dos profissionais técnicos responsáveis pela manutenção das transmissões de Amplitude Modulada que tiveram seus serviços dispensados também na noite de ontem. Apesar dos destinos incertos das frequências, o mais provável é a devolução das sintonias à União.

Fonte: Tudo Rádio.

Postar um comentário

0 Comentários