RIT inicia testes com seu sinal digital em Cabo Frio.

Em contagem regressiva para o desligamento, região passa a receber o sinal da RIT. (Arte: infoTV.RJ)
Se você é morador da Região dos Lagos fluminense, mais especificamente de Cabo Frio, você já pode assistir mais uma emissora com a qualidade do sinal digital. Na última semana a RIT iniciou testes com seu sinal digital no município fluminense que tem mais de 200 mil habitantes e tem grande influência turística no estado do Rio de Janeiro sendo conhecido internacionalmente por suas paisagens praianas de beleza indiscutível.




A emissora chega à região através do canal 48.1 (48 físico) integrando-se a uma lista que já conta com o sinal digital de emissoras influentes dentre elas a InterTV (Globo), SBT interior, RecordTV interior Band interior e Record News. Outras emissoras menores também agregam a lista de 7 canais da região. Além dos sinais já presentes, outras 5 emissoras já possuem autorização para operar no município.

A ativação do sinal da RIT vem em cumprimento do calendário da digitalização, o desligamento do sinal analógico na região tem previsão para se realizada no final do mês de junho desse ano, assim como em outras regiões interioranas do estado do Rio. Vale lembrar que por se tratar de uma fase de testes o canal pode passar por algumas quedas de sinal durante um prazo médio de 15 dias.

2 comentários:

  1. AQUI EM CAMPOS DOS GOYTACAZES ENTROU O DA BOA VONTADE TV 40.1 MAS EU NÃO CONSEGUI SINTONIZAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim já estou ciente, porém estou no aguardo de informações da emissora. Assim que receber a resposta da emissora irei escrever sobre.

      Excluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.