Em meio a escândalo de corrupção TV Alerj pode reformar estúdios, adiando estreia do sinal digital. ​

Emissora pode novamente adiar sinal digital, mas por bom motivo. (Arte: infoTV.RJ)
Se você é um telespectador carioca que aguarda novidades entre os canais digitais, com certeza de estar no aguardo da entrada dos canais legislativos. A multiprogramação que transmitirá a TV Alerj, a TV Senado, a TV Câmara e a Rio TV Câmara aqui na capital fluminense, operará através do canal outorgado pela Anatel a Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Mas parece que a saga que envolve a ativação do sinal dessas emissoras acaba de ganhar mais um episódio, animador, mas que prolongará ainda mais essa história.




Segundo informações internas da Alerj, a ativação dos sinais foi adiada mais uma vez. Dessa vez o adiamento não envolve a instalação dos transmissores, afinal segundo as emissoras essa etapa já havia sido finalizada, dessa vez o adiamento é devido a obras que serão realizadas no prédio da Assembleia Legislativa. As reformas serão realizadas para a relocação dos estúdios da emissora pertencente a Assembleia.

O presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani. (Foto: Agencia Brasil/EBC)

Porém os recentes escândalos de corrupção dentro da Assembleia envolvendo o ex-presidente da Assembleia Legislativa Jorge Picciani podem tornar esse processo mais demorado, é deputado é investigado por receber propinas superiores a R$ 130 milhões para favorecer os interesses da Fetranspor (empresa responsável pelos ônibus do Rio de Janeiro).

Além da estreia do sinal outro mistério envolve a chegada das emissoras a TV Aberta Carioca, que é qual parque transmissor será responsável por transmitir o Mux, mas fique calmo que segundo a TV Senado “o sinal cobrirá toda a cidade do Rio”. Isso alimenta rumores que o sinal será ativado de forma simultânea no Sumaré e na Serra do Mendanha.


2 comentários:

  1. Tem coisas que sò acontecem no Rio.Depois tudo pronto pro Mux Legislativo entrar no ar,inventaram uma obra nos estudios da Tv Alerj.Será que o Ibama tambem barrar alguma coisa....O Mux da Tv Brasil está sem imagem da Tv Escola a mais de uma semana.A RBTV alterna ora com imgem ora sem...Verdadeia bagunca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior de tudo foi a esporte interativo q iria chegar aqui pela rede união e os caras desistem do sinal pra tv aberta. rj ta foda de canais.

      Excluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.