SBT Interior inicia transmissões HD na cidade de Rio Bonito.

Emissora é a terceira a chegar com sinal digital na região. (Arte: infoTV.RJ)
Durante o último mês muitas cidades do interior fluminense receberam novidades em suas listas de canais digitais, e não é para menos, afinal a região está ás vésperas de ter o sinal de TV analógica desligada. Sendo mais uma das regiões com a data final do sinal analógica marcada para 28 de novembro Santo Antônio de Pádua passa a receber o sinal do SBT interior em alta definição.




Com uma população estipulada em cerca de 55 mil rio-bonitenses, a região passa a receber o sinal da emissora de Silvio Santos pelo canal 58.1 (24 UHF). O canal é o terceiro com qualidade digital a chegar à região sendo precedido pelos sinais da RecordTV Rio (13.1) e pela InterTV Alto Litoral (30.1). A região também possui dois canais com autorização vigente. Canção Nova (38.1/44 UHF) e TV Araucária (49.1/49 UHF) que é afiliada da RedeTV! e da Rede Gospel.

A cidade integra a região metropolitana do Rio estando a cerca de 82 km da capital, o município faz fronteiras com 6 cidades diferentes, dentre elas Cachoeiras de Macacu que ainda não possui nenhuma emissora operando com sinal digital atualmente em sua região, a região também está inclusa o no cronograma de desligamento que prevê o desligamento analógico para o dia 28 de novembro desse ano.


Um comentário:

  1. Este sinal em Rio Bonito causou uma estranha duplicitade de SBTs na cidade vizinha, Itaboraí. Itaboraí é área de cobertura do SBT do Rio de Janeiro (canal 11), mas desde a implantação deste sinal, há também o SBT do interior pelo canal 23.

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.