TV Alerj confirma transmissão simultânea no Sumaré e no Mendanha, porém segue aguardando liberação ambiental.

A emissora será a primeira a ativar seu sinal simultaneamente em dois parques transmissores da cidade. (Arte: infoTV.RJ)
Algo que já se tornou fato é que a TV carioca sobrevive a base de promessas, a cada ano esperamos ansiosamente a chegada de algum canal a lista de canais aqui na capital fluminense. Nesse ano a maior é a chegada dos canais legislativos a TV digital aberta, e após muitas informações desencontradas e desconexas, a emissora finalmente confirmou uma hipótese levantada por mim. O sinal digital estará presente na Serra do Mendanha e no Sumaré.




Durante um contato com a equipe da emissora questionei sobre a possibilidade do adiamento da estria do sinal digital para a realização de obras nos estúdios do canal, não obtive nenhuma resposta concreta a respeito disso. Contudo a equipe da emissora informou que já finalizou a instalação dos transmissores no Mendanha, e informou que os transmissores que serão instalados no Sumaré já estão no Rio. Porém o canal aguarda a liberação do ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), órgão responsável pela preservação ambiental no Morro do Sumaré, para que realize a instalação dos transmissores.

A emissora também está em processo de renovação do convênio com a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que é dona da TV Brasil, Rádio MEC, NBR e outras emissoras estatais. Além da TV Alerj o sinal será responsável por transmitir a programação da TV Senado, TV Câmara e Rio TV Câmara. Todos os canais têm como objetivo aproximar o cidadão comum do poder público, possibilitando o acompanhamento das atividades políticas dos deputados, senadores e vereadores.

Nenhum comentário:

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.