IdealTV volta a transmitir a programação da TV Mundial.

Emissora repete o 'loop infinito' de horários locados em sua programação. (Arte: Lorran Matheu/infoTV.RJ)
Se você acompanha recorrentemente a realidade de TV aberta carioca eu tenho certeza que você tem acompanhado a saga da IdealTV. O canal que já abrigou a lendária MTV Brasil durante a sua gestão pela Abril Radiodifusão recentemente, em julho, voltou a reprisar seus programas antigos, além de exibir programas produzidos pela NBR emissora estatal do governo federal, que é gerido pela EBC.





Acontece que mesmo após a venda do canal ao Grupo Spring a emissora não consegue deslanchar e se firmar no mercado televisivo brasileiro e agora sobrevive graças abundancia de horários locados por igrejas de diversas denominações. Como já era de esperar a “pausa religiosa” na programação da emissora teve seu fim e, ontem a IdealTV voltou a retransmitir a programa da TV Mundial que pertence a IMPD (Igreja Mundial do Poder de Deus). A retransmissão ocupa grande parte da programação do canal, seguindo os moldes da CNT e a IURD.

Esse retorno repentino [mas esperado] só mostra que a cada dia estamos mais distantes de ver a emissora investir em sua estrutura e produzir conteúdo próprio honrando o legado deixado pela MTV, e alcançando milhares de órfãos dos canais jovens/musicais que pouco a pouco deixaram a TV aberta de fininho. Infelizmente não existe nenhuma forma viável de contato com a emissora para entender seu posicionamento e seus planos.


3 comentários:

  1. Eu deleto todos esses canais que transmitem igrejas,inclusive eu que sou católico só assisto a Tv Aparecida que tem o melhor conteúdo das emissoras católicas

    ResponderExcluir
  2. parece q a RBI voltou a ter uma programação própria.
    tem um parte q entra um canal parece q frances de noticias em portugues, engraçado q na RIT NOTICIAS tb.
    é um canal interessante informativo, vc podia ir atras e descobrir pq ele não é canal aberto.
    ja q entra na programação de outros canais aberto.
    tu podia pesquisar sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. estao montando os equipamentos digitais da cnt canal 49. hj entra no ar.o canal analogico foi desligado. semana que vem a rede super digital vai entrar no canal 21 da rede tv ou seja volta redonda nao tera a rede tv digital fernando

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.