Super Rádio Tupi ainda não planeja desativar transmissão AM.

O sinal clássico será mantido no ar. (Arte: infoTV.RJ)

Recentemente muitas emissoras de rádio brasileiras desativaram as suas transmissões AM em diversas partes do território nacional. Durante o processo de abandono desse método de transmissão emissoras clássicas como a CBN e a Rádio Globo tomaram a frente se tornando percussoras em deixar o sinal AM e também na demolição das antenas de transmissão usadas até então. O Sistema Globo de Rádio desativou a transmissão de ondas médias em 4 das principais capitais do país.






Essa atitude instaurou uma dúvida quase unanime entre os leitores aqui do blog, que era se a Rádio Tupi –principal rival da Rádio Globo- também iria desativar seu sinal AM. Primeiramente é bom deixar claro que, ao passar dos anos a estratégia e o público alvo de ambas emissoras mudaram bastante. Enquanto a Rádio Tupi mantém seu formato clássico quase inalterado, a Rádio Globo tenta ser mais jovem, atual e consequentemente mais digital.

Na tarde desta quarta (07) entrei em contato com a emissora e fui informado que a desativação do sinal AM não está nos planos da emissora carioca, pelo menos não em futuro próximo. Essa informação tranquiliza os ouvintes clássicos, porém não afasta o público jovem, afinal a emissora foi uma das que mais investiu em sua presença no meio digital. O sinal da emissora está presente nos principais meios de streaming online, em seu app e site oficial e também através de seu canal no YouTube.




2 comentários:

  1. Olá Lorran Matheu. Estou observando que desde meia noite desse Sábado dia 10 pra Domingo, a Ideal TV não está mais transmitindo a programação da Igreja Mundial. Parece que não deu certo e encerraram o contrato novamente.

    ResponderExcluir
  2. Parece que me precipitei nesse meu comentário acima, estou vendo que agora durante o dia está de volta a transmissão da Igreja Mundial na Ideal TV. Mas vou continuar observando nos próximos dias.

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.