CNT segue investindo no RJ e ativa seu sinal digital em três cidades fluminenses.

Desligamento analógico no interior do estado causa movimentação em emissoras antes inertes. (Arte: infoTV.RJ)

O mês de novembro foi bem movimentado para a televisão no interior do estado do Rio, afinal o desligamento analógico aconteceria no dia 28 deste mês. E diante deste acontecimento muitas emissoras que por muitos anos abnegaram suas obrigações com a qualidade de transmissão começaram a se movimentar, dentre elas a Central Nacional de Televisão, popularmente conhecida como CNT.




Durante o mês de outubro a emissora paranaense já havia ativado o seu sinal em alta definição em Cabo Frio e Itaperuna, já no mês de novembro três novas regiões receberam o sinal da emissora. Macaé, Valença e Volta Redonda. As três cidades são grandes centros populacionais e concentram cerca de 570 mil habitantes e possíveis telespectadores. O sinal da emissora está disponível através dos canais 11.1 (45 físico) em Macaé, 9.1 (27 físico) em Valença e 22.1 (49 físico) em Volta Redonda.

Em questão de programação pouco pode se esperar, pelo menos em um futuro próximo. O contrato da emissora com a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) no valor de 30 milhões mensais se estende até meados do próximo ano, porém tudo sinaliza para a sua renovação. E caso esse fato não ocorra é pouco provável que a emissora opte por voltar a produzir programação própria em larga escala.

Atualmente a emissora possui em suas afiliadas apenas a quantidade mínima de funcionários exigidos por lei, dessas afiliadas apenas a da Bahia produz programação local por exigência da lei. Em suas sedes de Brasília e Curitiba o número de funcionários gira em torno de 40 profissionais. O estúdio da emissora na Alameda Santos em São Paulo, já é conhecido como prédio fantasma na região por possuir apenas 10 funcionários.




Um comentário:

  1. Segundo a coluna do Flavio Ricco, existe a possibilidade da CNT voltar a produzir ano que vem.

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.