TV Brasil e Rádio Nacional conquistam prêmio MPT de Jornalismo.

Jornalistas Sumaia Villela e Maria Beatriz de Melo Silva e sonoplasta José Maria Machado.
(Foto: EBC/Divulgação)
Rádio Nacional e a TV Brasil, veículos pertencentes a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foram agraciados na cerimônia de anúncio dos vencedores do Prêmio MPT de Jornalismo 2018, realizada no início do mês de fevereiro na sede do Ministério Público do Trabalho, em Brasília. Enquanto a emissora de rádio obteve reconhecimento nacional, o canal de televisão conseguiu distinção regional.





                  
Equipe vencedora comemora na sede da Rádio Nacional em Brasilia.
(Foto: EBC/Divilgação)
A série especial "Agrotóxicos: a dor silenciosa das comunidades rurais", produzida pelas jornalistas da Rádio Nacional, Sumaia Villela e Maria Beatriz de Melo Silva, com sonoplastia de José Maria Machado, venceu a categoria nacional de radiojornalismo do Prêmio MPT de Jornalismo 2018.


As reportagens veiculadas pela Rádio Nacional narram conflitos relacionados ao uso de agrotóxicos e os impactos dos defensivos agrícolas na saúde dos trabalhadores e das comunidades rurais.
                                                                   
A repórter Sumaia Vilela conta que o trabalho de equipe do Radiojornalismo da emissora pública foi um dos motivadores para a produção da série. De acordo com ela, a ideia de pesquisar sobre o tema surgiu quando uma colega compartilhou a informações sobre a contaminação do leite materno por agrotóxicos.

Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, conquistou prêmio na categoria regional

Flavia Peixoto responsável pela reportagem vencedora.
(Foto: EBC/Divulgação)
TV Brasil também era finalista na categoria nacional de telejornalismo com a reportagem "Catadores de Sonhos", de Flavia Peixoto, exibida pelo programa Caminhos da Reportagem, atração jornalística da emissora pública. Durante a solenidade, a equipe da TV Brasil recebeu o prêmio pela conquista da categoria regional (Centro-Oeste).

A premiação do Ministério Público do Trabalho reconhece conteúdos jornalísticos que revelam irregularidades contra os trabalhadores brasileiros e tem o objetivo de informar o público sobre a proteção e a defesa dos direitos do trabalhador.

Os conteúdos veiculados pelas emissoras da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) conquistaram a etapa regional do Prêmio MPT de Jornalismo 2018 e, por isso, eram finalistas da etapa nacional.


Um comentário:

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.